O Theatro José de Alencar será palco, mais um vez, do espetáculo “Brasileira, Profissão Esperança”. A peça, uma grande homenagem à carreira e à vida da cantora Clara Nunes, acontece no próximo dia 17 de setembro (segunda-feira), às 19h30, na sala Nadir Papi Sabóia. No elenco, a atriz Lua Ramos (intérprete de Clara Nunes), o ator e diretor Beto Meneis, além dos músicos Mateus Honori (violão) e Ianka Oliveira (percussão).
“Tenho uma grande admiração e afeto por essa cantora. Acredito no trabalho dela como um instrumento de conciliação e memória, num momento em que a intolerância religiosa assola o País. É uma discussão que pede urgência nos nossos dias e o teatro é um instrumento de transformação e inserção social”, destaca a atriz Lua Ramos. Segundo ela, Clara eternizou-se no imaginário popular por seu canto arrebatador, suas vestimentas e expressões corporais que remetiam ao culto afro-brasileiro.
O ator Beto Menês, diretor do espetáculo, enfatiza que a peça procura levantar a discussão sobre a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, além de valorizar a participação feminina dentro da cultura brasileira. “Nós queremos levar para as ruas e os palcos diversos a mitologia, o misticismo, o sincretismo e a força e cultura do nosso povo”, explica.
A música é um dos grandes destaques do espetáculo, permeando as cenas com clássicas canções interpretadas ao longo da vida por Clara Nunes, considerada uma das maiores personalidades femininas da Música Popular Brasileira.
SERVIÇO:
“Brasileira, Profissão Esperança”
Local: Theatro José de Alencar – Sala de Teatro Nadir Papi Sbóia
Endereço: Rua Liberato Barroso, 525 – Centro
Data: 17 de setembro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 19h30
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: Entrada franca (caixa colaborativa estará disponível para quem quiser contribuir com o espetáculo)