A vacina sem agulha é uma realidade que, agora, está bem próxima dos cearenses. Na tarde desta terça-feira (30), a Immune Vacinas apresenta, em sua clínica do Shopping Iguatemi, a chegada de um aparelho que permite injetar a vacina por meio de pressão em milésimos de segundo, sem nenhuma dor nem agulha, com velocidade de 167 metros por segundo.
A tecnologia é inovadora aqui, tendo em vista que Fortaleza é uma das primeiras cidades do Brasil a contar com a vacina sem agulha. A equipe da Immune destaca que a novidade traz alívio, principalmente, para as crianças, que costumam ter bastante medo neste processo devido à “picada”. Muitos adultos medrosos por aí também ficarão felizes com a novidade.
“O dispositivo tem o tamanho de uma lanterna, tendo na ponta o conteúdo em um injetor que funciona com uma mola interna, pré-definida para um nível específico de compressão pelo fabricante durante a produção. Adolescentes, adultos e idosos também podem tomar”, disse Juliana Farias, sócia-fundadora da Immune.
Além de abranger todo o público, a novidade pode ser utilizada para quase todos os tipos de vacinas. A previsão é que nos próximos meses as outras sedes da Immune, localizadas no bairro São Gerardo e Eusébio também recebam a tecnologia.