A Clínica Medicina Reprodutiva convida para um bate-papo a nutróloga, Dra. Márcia Beretta. A live acontece nesta sexta-feira, 22, às 10h30. A mediação será feita pelo especialista em reprodução assistida, Dr. Fábio Eugênio. A transmissão será no perfil @clinicamedicicareprodutiva.
A pandemia paralisou todas as atividades, exceto os setores de produtos e serviços essenciais. A pressão psicológica aumenta, e as perspectivas para o futuro parecem meio turvas, principalmente pela falta de uma data final. Essa estabilidade provoca sentimentos de medo, ansiedade e insegurança, sentimentos tão prejudiciais ao tratamento de fertilização. “Sabemos que a comida significa para muita gente um refúgio, um alívio às suas dores. Dado a importância do papel da nutrologia sobre a relação do que se come e a maior ou menor probabilidade de gerar uma vida, a Dra. Márcia Beretta se mostrou essencial para a pauta Fertilidade e Nutrologia”, diz o médico.
Sobre o Dr. Fábio Eugênio (mediador)
O Dr. Fábio Eugênio é especialista em reprodução humana assistida, atuante há mais de 20 anos nesta especialidade. É Mestre em Tocoginecologia (UFC), Fellow clínico em Medicina Reprodutiva (Universidade de Roma-Itália), Fundador e Diretor da Clínica Medicina Reprodutiva Dr. Fábio Eugênio, e Diretor Clínico do Centro de Medicina Reprodutiva BIOS. Membro atual da diretoria da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), American Society of Reproductive Medicine (EUA), e membro e ex-presidente seção Ceará da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH). Participou da equipe do primeiro bebê de proveta de Fortaleza e é considerado uma das grandes referências nacionais na especialidade, ministrando, inclusive, aulas e palestras pelo Brasil.
Sobre Márcia Beretta (convidada)
Dra. Márcia Beretta é especialista em Nutrologia pela Faculdade de Medicina da USP (São Paulo). Fala sobre obesidade, intolerância alimentar, desnutrição, alimentação da mulher pós-menopausa, alimentação saudável, emagrecimento, suplementação na atividade física, entre outros.