Presidente Honório Pinheiro destacou esforço das entidades que formam a UNECS no processo de aprovação das leis de modernização trabalhista
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) marcou presença, nesta segunda-feira (7), no painel ”Brasil e suas Reformas” realizado durante o Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento (ENACAB), promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). O debate teve a participação do presidente da CNDL e coordenador da UNECS, Honório Pinheiro, além do deputado Rogério Marinho, relator da Reforma Trabalhista; deputado Artur Maia, relator da Reforma da Previdência e do deputado Luis Carlos Hauly, relator da Reforma Tributária. A mediação foi do economista Ricardo Amorim.
Na oportunidade, Honório Pinheiro destacou o trabalho que tem sido feito pela UNECS (União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços) a partir do seu Comitê de Agenda Política em apoio à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE). “Somos mais do que uma associação. Somos uma união de propósitos que representa mais de 22% dos empregos formais do país e 15% do PIB. Queremos um país que dê oportunidade para todos, com condições de progredir, tendo instituições fortes e um ambiente econômico favorável. Para isso, leis modernas e desburocratizantes vem de encontro ao que desejamos, assim como uma infraestrutura que permita uma maior eficiência e desenvolvimento econômico. Precisamos sensibilizar o poder público e a sociedade deste momento transformador e desafiante”, destacou Honório.
Nesta terça-feira (8), Honório Pinheiro, já de volta à Fortaleza, prestigia o Superintendente da CNDL, Éverton Correia, que será homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza, na Semana do Economista 2017, uma realização do Conselho Regional de Economia – Corecon – CE. Correia será homenageado como “Destaque Econômico” assim como o Diretor Técnico do Sebrae-CE, Alci Porto Gurgel Junior, e com José Maria Sobrinho, membro do Corecon-CE e colaborador da rádio O Povo CBN.
- postado por Oswaldo Scaliotti