Em tempos de crise econômica, entrar no mercado de trabalho se torna uma tarefa complicada, principalmente para quem está no início da carreira, porque a oferta de trabalho cai e a procura aumenta, tornando as disputas pelas vagas mais difíceis. Quanto mais preparado for o candidato, a sua chance de conseguir um emprego é maior.
Ciente desta realidade, na quinta-feira (29/9), a CoBAP, empresa fabricante de papel reciclado e papelão ondulado, promoveu mais uma edição da Oficina de Empregabilidade, em sua sede em Maracanaú, para capacitar jovens e adultos a buscarem oportunidades de emprego no mercado de trabalho. Na oficina, os participantes recebem instruções de como preparar um currículo; de boas maneiras para participar de um processo seletivo; de como se vestir; como se comportar durante a entrevista; e quais competências comportamentais o mercado mais valoriza, entre outras.
Depois de participarem do curso, eles são convidados a deixarem os seus currículos para participarem de possíveis processos seletivos realizados na CoBAP. “Na primeira edição, tivemos uma turma de 15 pessoas. Agora, o número já aumentou para 25. Ficamos satisfeitos em contribuir não só com o jovem, mas com a população que precisa de um emprego. Entendemos que também é nosso papel colaborar com o desenvolvimento da comunidade do nosso entorno”, conta Agna Santos, gestora organizacional da CoBAP.
A Oficina de Empregabilidade ocorre todos os meses na CoBAP, com o objetivo de apresentar e ensinar sobre as ferramentas necessárias de como funciona o mundo do trabalho e como o indivíduo pode se posicionar nesse universo.
Serviço
Oficina de Empregabilidade
Para mais informações, basta entrar em contato pelo número 85 4009-4977.
Sobre a CoBAP
A CoBAP atua há 38 anos no mercado de embalagens de papel ondulado, e busca oferecer soluções em embalagens, trabalhando com agilidade, flexibilidade e sustentabilidade. A instituição, fabricante de papel reciclado e papelão ondulado, atende empresas dos setores de alimentos industrializados e in natura, calçados, vestuário, eletroeletrônicos, construção civil, bebidas e refrigerantes, saneantes, e todo aquele que demandar embalagens ecológicas de qualidade industrial.