Com Amor, Van Gogh: obra-prima pintada em óleo sobre tela e quadro a quadro
É UMA REALIZAÇÃO TÉCNICA FENOMENAL, ELEVADA A ALTURAS DESLUMBRANTES POR UM ELENCO DESLUMBRANTE, UMA PONTUAÇÃO DESLUMBRANTE E HISTÓRIA TOCANTE QUE DESENCADEIA O ARTISTA DENTRO DE TODOS NÓS
Ray Greene CineGods.com
Uma obra diferente e extraordinária em sua concepção. Ao custo de US$ 5,5 milhões o casal estreante Hugh Welchman e Dorota Kobiela fizeram o 1º longa-metragem animado pintado à óleo e quadro a quadro, utilizando 100 pintores (de 5 mil candidatos e 5 mil portfólios analisados por Piotr Dominak), os quais, após aprovados, passaram por cursos intensivos sobre a técnica de pintura de Van Gogh, confeccionaram à mão 1.026 desenhos, pintaram 860 quadros e 55 mil fotografias, cujo resultado deu cada segundo composto por 12 pinturas no processo de montagem – tudo para que o filme se passe dentro dos quadros do misterioso, mítico e trágico pintor holandês.. Segundo a diretora, a maior dificuldade foi manter pintores no mesmo caminho que seguissem um estilo único – e não o deles. Tive de corrigir mais de 500 quadros por dia, disse. Um marco na História do Cinema.
ENREDO
- Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, a qual jamais chegou a ele. Ao conversar com o pai – carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh –, é incentivado a entregar a correspondência pessoalmente. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles esperando obter algum contato com a família do pintor. Lá inicia uma investigação junto aos que o conheceram e decifrar se ele realmente se matou.
CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR FORTALEZA– SALA 10
DE SEGUNDA A SEXTA–FEIRA – 19h30
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h
- Mais informações: www.cinemadearte.com.br
- Foto e Cartaz: https://we.tl/XpfmjpnxDG – até 28/11
- Trailler: https://we.tl/TOLle7eP0w – até 28/11
VAN GOGH: O GENIO E O MISTÉRIO
A morte de Vincent Van Gogh (1853-90) ainda hoje é cercada de mistério. Em Van Gogh: The Life (não editado no Brasil), Steven Naifeh e Gregory White Smith afirmam que ele não cometeu suicídio e sim foi morto por dois jovens que o conheciam e estavam portando uma arma com defeito. Ele levou tiros e morreu no dia seguinte em decorrência da infecção dos ferimentos.