Com dois anos de história recém-completados, o Santa Gela já ocupa lugar privilegiado no roteiro de bares e festas de Fortaleza. O bar, conhecido pelo happy hour, pelo chopp gelado e por ser ponto de encontro na Aldeota, é fruto da vontade de empreender do jovem casal Lara Mendes e Felipe Pinho, que se conheceu quando ambos trabalhavam na mesma empresa, em 2014.
“Estávamos justamente em um local que impulsiona essa vontade de empreender e, quando saímos de lá, pensamos que era o momento certo para colocar o que tínhamos aprendido em prática”, conta Lara, que sempre teve vontade de ter seu próprio negócio. Ao conhecer Felipe, que planejava começar um bar, resolveu dar início a pesquisas e escolheu a Aldeota, um dos bairros mais movimentados da cidade, para investir.
“A Aldeota possui o privilégio de estar no coração de Fortaleza, e, para nós, isso ajuda a tornar nosso público cada vez mais diverso. No início, recebíamos mais jovens entre 18 e 22 anos, que tinham acabado de ingressar na faculdade e que costumam aderir às novas ‘modas’ da cidade, e agora recebemos grupos variados”, explica a empresária.
A proximidade com o público jovem faz com que o casal esteja sempre na procura pela inovação: com investimento direcionado em marketing, buscando o público atento a memes, virais e notícias compartilhadas na internet, o diferencial da casa também é o atendimento personalizado, uma exigência do bar para que os clientes tenham uma experiência completa.
“Quem trabalha no ramo de alimentos e bebidas precisa estar sempre se adaptando ao público, porque apesar de termos sempre restaurantes novos, também existem muitos fechando porque não se adaptam. Nosso objetivo é que os clientes percebam que estamos nos atualizando, atentos ao mercado e com foco maior em proporcionar diversão e uma boa experiência para quem vem ao bar”, comenta Felipe.
Com indicações a renomados prêmios de gastronomia locais, como o Sabores da Cidade, e o Conhecendo o Ceará, do Diário do Nordeste, e com clientela fiel que lota a casa aos fins de semana, os empresários à frente do bar pretendem investir ainda mais em atendimento personalizado, além de programação semanal com novidades, como um dia de quiz, e um novo cardápio, que será montado ainda no primeiro semestre.
“Confiamos que, apesar das dificuldades encontradas pelo setor, 2019 será um ano de destaque para quem persiste no negócio e procura oferecer um diferencial. Esse é o caso do Santa Gela, que esperamos estar apenas no início de sua caminhada”, prevê Felipe.