Com o decreto de lockdown em Fortaleza vigente a partir desta sexta-feira (8), fica suspenso temporariamente o funcionamento integral de clínicas médicas e laboratórios. Com isso, o serviço de Home Care surge como alternativa para consultas multidisciplinares, cuidados paliativos e exames médicos em casa, inclusive de prevenção e tratamento da covid-19.
“Com os serviços domiciliares, é possível identificar a gravidade de cada caso e encaminhar para a melhor forma de tratamento – tudo isso sem precisar passar por filas e esperas. Além disso, o serviço é importante em um cenário em que o sistema de hospitais já está muito lotado. O atendimento é realizado sem exposição a riscos tanto para o cliente quanto para os profissionais de saúde”, destaca Dra. Lara Santiago, responsável pelo Home Care da COAPH Saúde.
O Home Care consiste ainda em dar continuidade ao tratamento hospitalar na residência do paciente quando não há mais necessidade de internação. O processo é feito a partir do trabalho de uma equipe multidisciplinar – médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas – que acompanha o paciente, mantendo o nível de qualidade realizado no hospital.
“O serviço domiciliar permite ainda que haja nos hospitais uma maior rotatividade dos leitos, abrindo espaço para pacientes que realmente precisam da estrutura do hospital, como pessoas em UTIs ou que irão passar por cirurgias”, completa Dra. Lara Santiago.
A COAPH Saúde realiza atendimento domiciliar em todas as regiões de Fortaleza e conta com outros serviços fundamentais de combate ao coronavírus. Dentre eles, ambulâncias para remoção domiciliar em casos de emergências. Para contratar os serviços, você pode entrar em contato pelo telefone (85) 3039.3030.
A COAPH Saúde também oferece um serviço de delivery de equipamentos médicos, como termômetros, medidores de pressão e oxímetros, tudo entregue na porta da sua casa. Para compras de equipamentos, o contato para ligação ou mensagem de WhatsApp é (85) 99413.8583.