Case vencedor da etapa regional apresentou as ações integradas realizadas para uma comunicação com públicos diversos, culminando na superação do índice de imagem externa
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) trouxe para o Ceará o bicampeonato regional Norte/Nordeste, com a conquista do Prêmio Aberje 2019, concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. O case da siderúrgica venceu na categoria Multi Públicos, sob o título “Superação do Índice de Imagem Externa em um Contexto Adverso”. O trabalho inscrito apresentou a jornada de nove meses de estudo, planejamento, execução, mensuração e resultados das ações realizadas para uma comunicação efetiva entre os diversos públicos que se relacionam com a empresa. Agora a siderúrgica vai defender o trabalho na disputa nacional, dia 31 de outubro, em São Paulo.
De acordo com o gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidades, Ricardo Parente, a premiação reforça o compromisso da CSP com o desenvolvimento regional sustentável por meio da construção coletiva junto com o poder público, poder privado e a sociedade civil. “Somos uma grande indústria, produzimos e exportamos aço para mais de 23 países. Mas, mais do que isso, queremos ser protagonistas como agente de mudanças da região, em especial transformar a vida dessas pessoas. E isso exige comunicação e integração”, destaca.
“O que nós fizemos foi tornar perceptível a consistência das diversas formas que a CSP contribui para o desenvolvimento regional do Ceará. E contamos com uma equipe de Comunicação competente e focada, além de fornecedores e parceiros de alta qualidade para realizar esse trabalho, que é permanente”, ressalta a gerente de Comunicação da CSP, Emanuela França.
Em 2017, a CSP venceu a etapa regional e nacional na categoria Comunicação e Organização de Eventos, com o trabalho “Celebração das Operações da CSP”.