A Dasart Engenharia deu início ao plantio de mudas nativas em trechos ao longo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho. A ação é articulada pela Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/Sema), por meio da Célula de Florestamento (Ceflor/Cobio), em parceria com a Coordenadoria de Políticas Ambientais (Seuma) e a Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.
Até o momento, já foram plantadas mais de 800 mudas de espécies nativas semi-arbóreas entre Ipês, Angico, Canafístula, Sibipiruna, Cedro, Aroeira e Pata de Vaca. Os pontos contemplados compreendem áreas nos bairros Canindezinho, Bonsucesso e João XXIII. A expectativa é que sejam plantadas 3.439 árvores em 11 trechos, seguindo o percurso do Rio Maranguapinho, com áreas distribuídas nos municípios de Maracanaú, Maranguape e Fortaleza.
De acordo com o diretor presidente da Dasart Engenharia, Vitor Frota, a construtora possui uma política de sustentabilidade com diretrizes muito bem definidas. “A nossa empresa é membro do Green Building Council e utiliza, também, a metodologia de neutralização de carbono nos escritórios. Ou seja, adotamos uma série de iniciativas para reduzir ao máximo os impactos ao meio ambiente sem perder o padrão de qualidade”, destaca.
Sobre a Dasart Engenharia
A Dasart Engenharia é uma empresa cearense que atua na construção de obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura. Fundada em 2015, faz parte de um grupo que desempenha atividades em diversos segmentos como construção, incorporação imobiliária, mercado financeiro e shoppings centers. Ao longo dos seus sete anos, a construtora acumula nove empreendimentos residenciais entregues no portfólio.