A revitalização faz de um projeto da cerveja Budweiser, patrocinadora global do Mundial 2018
Há 18 anos, o Órbita Bar movimenta a cena de Fortaleza, com personalidade e democracia. Por conta disso, o local foi escolhido para sediar o Bud Basement, da cerveja Budweiser, patrocinadora global da Copa do Mundo FIFA 2018. O projeto tem o objetivo de conectar os cearenses com a atitude, por meio de uma atmosfera urbana, genuína e contemporânea.
Para sediar o evento, que irá ocorrer até o dia 15 de julho, o local ganhou nova fachada, assinada pelo coletivo de arte urbana Acidum Project. “Foi gratificante aceitar esse projeto. O ponto positivo foi a liberdade que tivemos para realizar o trabalho. Todos do coletivo estavam empenhados. É muita responsabilidade pintar um prédio histórico. Já percebemos que impactamos várias pessoas com a nova fachada”, conta o artista Robézio Marques.
Para Patrícia Carvalhedo, co-fundadora do Órbita, o local já estava pronto para receber o Bud Basement. “Estamos muito felizes em receber o evento. O mais legal foi a indicação da própria Ambev para com o local a sediar o Basement. Sentimos que o Órbita já estava pronto para isso, por conta do cenário, região e estilo musical”, destaca.
Em relação a nova fachada, Patrícia é categórica: “O coletivo Acidum Project está entre os 30 melhores do Brasil. E como atingimos a maioridade estava na hora de mudar. Estamos satisfeitos com o trabalho. Está muito lindo!”.
O gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Bratfisch, crava que o Órbita é uma casa emblemática para Fortaleza. “Achamos que aqui é o lugar perfeito para conectar a galera por ser localizado no Dragão do Mar, no Centro da Capital cearense”, afirma.
A revitalização do Órbita durou cerca de duas semanas. “Foi muito bacana o projeto de revitalizar a fachada, de dar um ar muito cosmopolita e muito atual. Amplificar a energia das pessoas é o que faz a Budweiser”, diz Bratfisch.
Além da nova fachada, a Budweiser passa a ser a marca de cerveja oficial do Órbita Bar. “Essa é a primeira vez que nos juntamos com uma marca”, anuncia Patrícia Carvalhedo. “Ficamos felizes de, a partir de agora, ser a marca oficial também da casa”, finaliza Bratfisch.
Estrutura
No Bud Basement Fortaleza, os cearenses poderão desfrutar de galpões com barbearia, estúdio de tatuagem, telões que irão transmitir os jogos do Mundial, pebolim e futebol de botão, uma quadra de street soccer, uma “banca” para os fanáticos por figurinhas terem um ponto de encontro para troca, e até disputarem as mais valiosas em campeonatos de “bafo”. O evento conta ainda com Barbecue voltado para os amantes de churrascos premium, com deliciosos hambúrgueres. Terá também opções vegetarianas.
•16 de junho, House Party com Matuê, sábado, a partir das 21h
•17 de junho, Brasil e Suíça, domingo, a partir das 13h
•17 de junho, Tributo Foo Fighters, domingo, a partir das 17h
•22 de junho, Brasil x Costa Rica, sexta-feira, a partir das 9h
•22 de junho, Me dei bem com Rico Dalasam, quarta-feira, a partir das 14h
•23 de junho, Arraiá do Se Faz de Santo, quinta-feira, a partir das 21h
•27 de junho, Brasil x Sérvia, quarta-feira, a partir das 13h
•29 de junho, Me dei bem com Tássia Reis, sexta-feira, a partir das 21h
•30 de Junho, festa Latin Lovers, sábado, a partir das 21h
Sobre a Budweiser Basement
Com mistura de cenários e muita atitude, o evento da marca leva uma experiência autêntica para os consumidores. O espaço com inúmeras atrações terá palco para receber bandas e DJs com curadoria especial, um bar temático e telões com visão 360° que transmitirão os aguardados jogos da Copa do Mundo. Além disso, exposição de motos, barbearia, estúdio de tatuagem e grafite também farão parte do ambiente. “O grande desafio é desenvolver não apenas grandes campanhas ou parcerias, mas sim enriquecer as experiências dos nossos consumidores. Budweiser Basement é um projeto criado para contar um pouco mais da nossa história e dividir os valores que nos unem. É um espaço interativo e que reflete nossa atitude”, explica André Clemente, diretor de eventos da Ambev.
Sobre a Budweiser
A cerveja lager mais famosa do mundo, acredita que para ter atitude e ser autêntico, você deve viver em seus próprios termos, sem se importar com o que os outros pensam.
Há mais de 140 anos, a cerveja Budweiser é produzida da mesma forma e seguindo suas próprias regras. Em suas campanhas a marca destaca essa atitude e os detalhes de sua produção: seus ingredientes naturais (água, malte, arroz e lúpulo), lascas da madeira de beechwood – usadas no processo de fermentação, que ajudam a arredondar seus aromas e sabor único.
- postado por Oswaldo Scaliotti