O presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (CORECON-CE), Ricardo Coimbra, participa esta semana, em Brasília, de reunião com os presidentes dos Conselhos Regionais de Economia de todo Brasil.
Em pauta, entre outros temas, o processo de educação financeira que deve ser trabalhado e conduzido pelos conselhos regionais, com o objetivo de vincular à nova legislação de educação e como inserir a capacitação financeira no Ensino Infantil, Fundamental e Médio.
“Durante a reunião, é feito um relatório das questões pautadas pelos presidentes dos conselhos para, em seguida, ser enviado e discutido pelo Conselho Federal, que pode aprovar ou não o assunto em questão”, explica Ricardo Coimbra.
Também foram debatidas propostas como a valorização da profissão do Economista e o fortalecimento de vínculos por meio do networking, modernização do mercado e outros assuntos relacionados ao dia a dia dos conselheiros.
Sobre Ricardo Coimbra
É mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduado em economia pela Universidade de Fortaleza e conselheiro do Corecon-CE desde 2018. É professor adjunto do Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7), do Centro Universitário Fanor UNIFANOR/WYDEN; professor formador da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Escola de Negócios UNI7, do Centro Universitário UniFametro e do Centro Universitário Estácio/Fic.