Desde o dia 15 de março, o perfil do LIDE Ceará no Instagram (@lideceara) e no Facebook está apresentando vídeos com líderes empresariais de todo o mundo. Na pauta, os testemunhos apresentam uma avaliação equilibrada da situação decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19) no Brasil e em outros países, com objetivo de estimular a cooperação entre a iniciativa privada, poder público e demais lideranças para fortalecimento de toda a sociedade neste momento.
O primeiro vídeo da série é aberto pela presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque, alertando que a preocupação é com a sociedade em geral, bem como com a manutenção de empregos. “Neste momento temos que ser muito criativos: com a economia fortalecida, vamos suportar qualquer fragilidade decorrente do coronavirus. A ideia é construir uma corrente do bem em prol de todos os brasileiros”, diz.
Já participaram da série o presidente do LIDE Itália, Juan Barberis, que relatou sobre o cenário do país, além dos aspectos humanitários e das mudanças culturais que estão por vir; a diretora do LIDE Alemanha, Fabiana Oscari-Bergs, que falou sobre como o governo alemão vem apoiando pequenas, médias e grandes empresas, além de apontar exemplos de como seu povo vem trabalhando a tecnologia com criatividade; e CEO do LIDE China, José Ricardo dos Santos Luz Jr, que abordou sobre a relação bilateral Brasil-China, incluindo o aspecto jurídico dos contratos sobre produtos importados, já que a China é o maior parceiro comercial do Brasil.
Sobre o LIDE Ceará
O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.