Branding e Inbound Marketing é o tema do primeiro; parceria com RD Station é a novidade do segundo
De quarta-feira (29) a sábado (01), os times do Programa Corredores Digitais terão uma maratona especial de capacitação, em dois eventos promovidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O primeiro deles, em parceria com o Instituto Centec, será realizado no Hotel Recanto Wirapuru, de 9h às 18h, será o Bootcamp 3 para os times de empreendedores participantes da Fase 2, da Modalidade de Criação de Negócio do programa. As equipes vão participar de workshops sobre “Branding” e “Inbound Marketing”.
Durante o workshop de branding, o facilitador ensinará como gerir uma marca com o objetivo de torná-la mais conhecida, desejada e positiva na mente dos consumidores. Essa gestão de marca inclui um planejamento a longo prazo e criação e gerenciamento dos elementos de identidade visual.
No workshop de Inbound Marketing (Marketing de Atração), os times de empreendedores aprenderão a atrair, converter e encantar clientes. O facilitador demonstrará como estabelecer uma conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.
No último dia do Bootcamp 3, os times de empreendedores participarão de um workshop sobre “Growth Hacking”. O facilitador ensinará como encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.
O segundo evento, nos dias 29 a 31 de janeiro, é destinado às equipes de tração de negócios, e contará com parceria com a RD Station, para apresentar aos times informações valiosas. Além disso, as equipes vão aprender técnicas de negociação.