Além das doações para as instituições, o Abrigo São Francisco estará no local para adoção de cachorrinhos
Praticar exercícios faz bem à saúde, mas não é apenas o corpo que precisa se movimentar. Exercer a caridade e o voluntariado é um ótimo exercício para a alma pois, além de promover a cultura da paz, melhora a saúde mental e emocional do indivíduo. De acordo com cientistas do Instituto Nacional do Envelhecimento dos Estados Unidos, pessoas com baixa pontuação em gentileza e afabilidade são mais propensas a ter espessamento das artérias carótidas, fator de risco importante para ataque cardíaco. Já as que demonstraram ações de caridade para com o próximo, sentem menos estresse, nervosismo e se tornam pessoas mais equilibradas emocionalmente.
É com a ideia de promover ações caridade que os participantes da assessoria esportiva +1k, do Hapvida Saúde, vão se exercitar na corrida da caridade, que acontece neste sábado (23), no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 6h.
Além das atividades físicas, as pessoas podem contribuir levando alimentos não-perecíveis, que serão destinados à instituições beneficentes que atuam no Ceará: Casa Menino de Jesus, Lar de Clara e Santa Casa. Representantes destas instituições estarão no local para receber as doações e apresentar o trabalho realizado por eles. Além destas entidades, o Abrigo São Francisco levará cães e gatos mantidos pelo abrigo para adoção.
De acordo com a psicóloga do Hapvida, Patrícia Satto di Rienzo, realizar uma boa ação causa uma série de reações benéficas ao corpo e a mente. “Quando colocamos em prática alguns sentimentos, que em muitos momentos deixamos de lado, nos permitimos buscar novas sensações e emoções”, afirma. Segundo ela, exercer boas práticas aumenta a produção de um hormônio chamado ocitocina, conhecido como “o hormônio do amor”. “Uma das funções deste hormônio é desenvolver apego e empatia entre pessoas. Por isso, quando fazemos o bem, nos sentimos bem, nos sentimos gratos e felizes. É por causa da produção desse hormônio”, completa.
“Como promotores de saúde, sabemos que praticar atividade física faz bem para o corpo e para a mente, e sabemos ainda que exercer a caridade traz ganhos incalculáveis para quem pratica e para quem é beneficiado. Por isso, neste sábado, os corredores do bem do Hapvida +1K vão correr pela Caridade, mas todos os fortalezenses que desejarem participar desta iniciativa estão convidados para levar ao aterro da Praia de Iracema 1kg de alimento não-perecível, que vai fazer a diferença na vida de muita gente que precisa”, afirma Simone Varella, diretora de Marketing do Hapvida.
+1K
A assessoria de Corrida +1K, promovida pelo Hapvida Saúde, reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte com acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).
Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k.
SOBRE O HAPVIDA
Com mais de 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
SERVIÇO
Corrida pela Caridade
Dia 23 de julho, de 6h às 9h
Aterro da Praia de Iracema (em frente ao Ideal Club)