Empresa japonesa que já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo expande operações no Ceará
O método de estudo criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, chegou em Crato e o bairro escolhido para receber a primeira franquia da marca é o Pimenta. O estado já conta com 34 unidades e a inauguração faz parte do plano de expansão do Kumon, que tem mais de 40 anos de operações no Brasil e busca aumentar suas atividades no Ceará.
De acordo com Thiago Alves, Gerente de Expansão do Kumon, a estratégia de expansão para este ano foi fortalecer ainda mais a região do Cariri com a franquia em Crato. “O Ceará é atualmente o 12º Estado mais rico do país e o terceiro mais rico do Nordeste. A capital, Fortaleza, é o município com o maior PIB do Nordeste, e o nono maior do país. Hoje a capital possui 27 unidades do Kumon e mais duas localizadas nas regiões metropolitanas: Eusébio e Caucaia”, diz Thiago.
Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, os cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolvem nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.
Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos. A meta para 2018 é inaugurar 130 unidades, e o grande desafio para 2020 é ter um total de 1.650 pelo Brasil.
Unidade Kumon
Unidade – Crato
Orientadora: Joelma Gomes Alves Endereço: Rua Vinte e Oito de Dezembro, 78 – Pimenta – Crato/CE Telefone: (88) 2156-0105 Site: www.kumon.com.br |
Sobre o Kumon
Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.