Teve início ontem (16), no Centro de Eventos do Ceará, a 4ª edição da Feira de Materiais e Sistemas Construtivos – ExpoConstruir. O evento vai reunir até sábado (19), profissionais do setor da construção civil para apresentar as novas tecnologias e discutir as perspectivas para o mercado de varejo.
A solenidade de abertura contou com a participação do presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará, André Montenegro de Holanda, que destacou a força que o setor vem apresentando mesmo diante das dificuldades. “A criatividade do nosso povo é capaz de vencer os desafios desse momento difícil”, enfatizou.
Durante a cerimônia, o diretor do evento, Paulo Pepino, reforçou que o encontro representa uma possibilidade de reinterpretar a crise. “Com comprometimento e trabalho em equipe podemos recomeçar, usar novas estratégias e assim definir novos caminhos para os negócios”, destacou.
Autoridades de diversos segmentos também participaram da solenidade, destaque para os presidentes da Fiec, Beto Studart; do Crea-CE, Victor Frota Pinto; da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Ceará (Acomac-CE), Carlos Lira; do Confea-CE, José Tadeu da Silva; e o chefe de gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista.
Os visitantes terão até o próximo sábado, dia 19, para visitar a feira. São 150 marcas expostas em uma área de 9 mil m².A expectativa dos organizadores é que 15 mil pessoas passem pela feira durante os quatro dias de realização e que sejam gerados R$ 100 milhões em negócios. A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser feito pelo site www.expoconstruir.com.br ou na entrada da Feira.