O Dia do Consumidor é considerado um dos eventos de maior crescimento no varejo no primeiro semestre do ano. Nesta edição, o Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, estima que mais de 280 mil códigos promocionais sejam resgatados para as compras no comércio eletrônico, um aumento de 40% em relação ao ano passado.
Segundo a Startup, a propagação do uso de cupons de desconto entre os usuários do e-commerce é resultado de uma maior adesão das lojas online aos códigos promocionais como estratégia para a data. Além das ofertas tradicionais do Dia do Consumidor, os cupons de desconto possibilitam o abatimento de até 30% a mais no valor dos produtos e no preço de entrega dos pedidos.
A expectativa para este ano, de acordo com a portal, é que o tíquete médio das compras realizadas com os códigos promocionais seja em torno de R$ 420,00 considerando que, diferente da Black Friday, onde os usuários se planejam para comprar itens de maior valor, os produtos mais procurados no Dia do Consumidor estão entre as categorias de moda e beleza, eletroeletrônicos e smartphones.
As ofertas e códigos promocionais para o Dia do Consumidor serão atualizados em tempo real durante o evento no site do Cuponomia:https://www.cuponomia.com.br/ofertas/dia-do-consumidor
Sobre o Cuponomia
Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia (www.cuponomia.com.br) introduziu o modelo de cupom de desconto no Brasil. Atualmente, o site conta com mais de mil lojas parceiras, entre os principais players do comércio eletrônico brasileiro. Com o crescimento do mercado no país, o Cuponomia expandiu as operações para países da América Latina como México, Chile e Colômbia. Em 2018, o portal foi responsável por mais de R$ 730 milhões em vendas para o e-commerce.