Nos últimos anos, o mercado de gastronomia no Brasil e no Ceará está em franca expansão. Em 2005 existiam 2.675 restaurantes registrados na Capital. Segundo a Junta Comercial (Jucec), atualmente existem 12.686 restaurantes ativos em Fortaleza. Com o aumento da renda das famílias e a ascensão social de milhões de brasileiros, surge um consumidor mais consciente dos seus direitos, mais informado e também mais exigente, inclusive no paladar.
Atualmente, o sucesso de um restaurante não depende apenas de um bom cozinheiro. É preciso muito mais. Diante dessa nova realidade na relação de consumo, e do aumento vertiginoso no número de restaurantes em Fortaleza nos últimos anos, faltam profissionais qualificados para atender a demanda desse público e mercado tão aquecidos, que compreendam esse novo perfil de atendimento no segmento gastronômico.
Segundo o chef Elcio Nagano, que é empresário do ramo de alimentação (restaurantes Kina e SohO) e coordenador do curso de Pós Graduação em Gastronomia da Fanor|DeVry, além de alunos que já estão no mercado de trabalho no segmento de alimentação, a pós graduação também conta com profissionais que atuam em outros segmentos.
Jornalistas , publicitários, empresários, arquitetos. Profissionais de vários segmentos estão em busca de conhecimentos para ou mudar de profissão no futuro ou colocar em prática o prazer de cozinhar.
Quem gosta dessa área pode entrar em contato com a Fanor|DeVry e ficar por dentro de todas as atualizações do setor.
Fanor|DeVry – 4020-5200