O mundo está vivendo um período de adaptação, com todos lidando mais com as telas do meio digital e descobrindo que as plataformas virtuais são tão eficazes quanto às presenciais. O aumento pelos cursos na modalidade EaD também têm sido mais procurados, conforme aponta a Unifametro. Durante a quarentena, o centro universitário teve um aumento de 78% na procura por cursos à distância.
Dentre os cursos mais procurados estão Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia. O centro universitário oferece treze cursos na modalidade EaD, que contemplam as áreas de Gestão, Saúde e Exatas.
Para Renata Almeida, gerente Comercial e de Marketing da Unifametro, o aumento reflete a preocupação das pessoas em estarem mais preparadas e qualificadas para o mercado de trabalho, especialmente após a quarentena. Além disso, esse modelo de ensino propicia, ainda, uma economia – pois, em geral, os cursos EaD são mais baratos do que os presenciais.
“O EaD é muito flexível, permite que o aluno estude no horário em que ele preferir e ainda assim, ter o acompanhamento de professores e tutores. Na Unifametro, as disciplinas priorizam o desenvolvimento de habilidades, um dos fatores procurados pelos alunos. Inovação, inteligência emocional e resolução de problemas são algumas das competências que desenvolvemos durante os cursos”, explica Renata Almeida.
Na Unifametro, estão disponíveis para em EAD os cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Gestão Comercial, Logística, Letras (Língua Portuguesa), Processos Gerenciais, Gestão da Qualidade, Administração Pública e Pedagogia.
As inscrições já podem ser feitas pelo site http://www.unifametro.edu.br/ead/.