A cantora e compositora cearense Cyda Olímpio, vencedora de diversos festivais e que teve sua composição “Purificação” gravada por Mariene de Castro, lança no sábado, 29/7, em todas as plataformas digitais, seu novo single: “Rouge carmim”, composição de Alceu Valença.
A gravação, elogiada por Alceu, conta com a voz de Cyda ao lado do som dos instrumentistas Anfrísio Rocha, Rafael Magoo e Hoto Jr., três dos grandes nomes da cena do Ceará. Hoto assina a produção e a direção musical. A música “Rouge carmim” está completando 40 anos.
“É uma imensa alegria regravar esta canção de Alceu, uma música de que sempre gostei muito e que, ao contrário de muitas composições dele, não teve outra gravação, ao menos que eu saiba. Mas independentemente disso é uma canção muito bonita, muito forte. Fico muito gratificada de poder gravar e apresentar ao público agora como um single”, ressalta Cyda Olímpio. “O arranjo e a performance dos músicos ressaltam essa intensidade”.
Cyda Olímpio é multiartista, cantora, compositora, artista visual. Com 35 anos de carreira na música, sendo um terço vivido no Sudeste, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, além de constante atuação em São Paulo, tem músicas gravadas por grandes intérpretes como Mariene de Castro (BA), Adna Oliveira (RJ), Nayra Costa (CE), Gina Garcia (SP), Dicy Rocha (MA), Socorro Lira (PB), Renata Rosa (PE) Ercilia Lima, Vik, Tereza Rachel, Fabíola Líper, Edmar Gonçalves e outros do Ceará.
Em 2022 teve uma canção eleita uma das 10 melhores no Festival BR 135, patrocinado pela Natura Musical, na voz de Dicy (MA) e que foi lançada em todas as plataformas digitais pela própria Natura. Tem parcerias musicais com Cátia de França, Carlinhos Patriolino, Edmar Gonçalves, Marcilio Homem, Tim Fonteles, Luciano Franco, Alana Alencar, entre outros. Ganhadora de vários prêmios em festivais, sendo o mais recente o 1° Lugar no Festival Cais Bar/Redonda com a música “Atrás do tempo” dos compositores cearenses Dalwton Moura e David Duarte.