A Dasart Incorporações não pára, logo após lançar a 2° edição da revista Dasart Living no Museu da Fotografia, a empresa apresenta um novo projeto, uma parceria inédita de co-branding* entre uma incorporadora e um restaurante, o Moleskine Gastrobar, um grande nome relacionado à alta gastronomia da cidade. A Dasart Incorporações do empresário Vitor Frota e o Moleskine Gastrobar, dos empresários Felipe Lima e Deda Gomes inauguram, nessa quarta (27), um Parklet localizado em frente ao Restaurante que fica na Rua Prof. Dias da Rocha, 578, Meireles. O evento de inauguração acontece de 17h ás 19h, com apresentação de jazz.
Inspirado na proposta de construir um espaço de convivência, experiências e contemplação o parklet funcionará como um ambiente diferenciado tanto para os clientes do Moleskine, quanto para os transeuntes do local. No novo espaço além da realização de atividades artísticas do gastrobar, também haverão ações de relacionamento da incorporadora.
O Parklet possuirá área de 10m x 2,30m, em formato de deck, em madeira pinus 100% reciclável, sustentável e ecologicamente correto. O espaço contará com mobiliário urbano integrado a um projeto paisagístico, totem para publicidade, um bicicletário, espaço pet friendly, wi-fi e lounge que se transforma em mini palco para apresentações e intervenções artísticas. Um verdadeiro presente para quem circula pelo local.
O gastrobar já faz parte da rotina da cidade há pouco mais de 3 anos e sempre teve essa preocupação com a arte, cultura e meio-ambiente, o que é facilmente percebido quando adentramos o estabelecimento, repleto de expressões artísticas e plantas. Para Felipe Lima, o projeto vem para ofertar aos vizinhos do estabelecimento benefícios e uma troca com a cidade por trazer a ideia de um novo ambiente de convivência. “A gente entende que o Parklet será um meio de trazer inovações. A expectativa é que ele sirva de inspiração para novas adoções de praças”, afirma. A parceria com a Dasart Incorporações vem sendo desenhada há um ano. “Conseguimos desenhar essa parceria, a Dasart tem essa veia de inovação, de ser diferente. Foi um casamento legal, conseguimos viabilizar rapidamente e com qualidade a nossa proposta. ”, explica.
Já para Vitor Frota, presidente da Dasart Incorporações, aliar a marca da Incorporadora a esse projeto representa bem o propósito como empresa: impactar positivamente a vida da cidade. “Nosso forte direcionamento para as gentilezas urbanas que resultam numa cidade mais bonita e na melhor utilização dos espaços urbanos estão sempre presentes em nossos projetos e obras. É um foco que perseguimos sempre”, reforça o empresário. “Mostrarmos isso através de uma ação deslocada para além de nossas obras em um outro ponto da cidade é ressaltar o que acreditamos diretamente no dia a dia das pessoas. ”
O Gerente de Marketing da incorporadora Albanir Américo aposta que a parceria com o Moleskine, vem agregar ainda mais. “Para nós da incorporadora estar fazendo parte de um espaço que gera curiosidade e empatia e que ainda é amplamente frequentado e admirado é bastante relevante pois melhora nossa experiência e percepção de marca por parte do público. ”, explica.
Pensando nessa relação saudável com a cidade, o projeto conta com parceria da Estar Urbano, empresa focada na execução de projetos especiais com foco na urbanidade. Para Laura Rios, proprietária da marca, “o Parklet vem para unificar dois conceitos: ofertar um espaço público onde seriam vagas de carros, com o objetivo de a cidade veja que quanto mais espaços de convivência gratuitos a gente tiver, mais ressaltamos a prática da boa cidadania, e despertaremos esse caminhar pela cidade”, afirma. Esse parklet é o primeiro da cidade com foco na cultura, a ideia é que aconteçam apresentações, que músicos ocupem esse espaço para apresentar seu trabalho e tornem o local como referência de um local que incentive a arte, a cultura e o lazer ”.
O termo denominado de co-branding, é o nome dado a uma estratégia de associação entre duas ou mais marcas distintas e reconhecidas no mercado, para se diferenciarem frente à concorrência e oferecerem ao consumidor uma ação, produto ou serviço com maior valor agregado.
SAIBA MAIS: A ideia de Parklet surgiu em São Francisco (EUA), em 2010 e vem ganhando espaço como um movimento que alia a sociedade e a iniciativa privada. A proposta é uma mini-praça, instalada em um espaço originalmente reservado para vagas de carros e ressignificada para promover o convívio e o diálogo das pessoas com a cidade.
- postado por Oswaldo Scaliotti