Levantamento do Mercado Livre aponta que as figuras de ação são alguns dos itens mais procurados entre os brinquedos, em razão de grandes lançamentos como Vingadores: Ultimato
Na semana de estreia, a busca por itens relacionados ao filme aumentou 43% no site em relação à média das 3 semanas anteriores; já no último domingo, 28/04, o pico de buscas foi de 126% em comparação à média do mês
Um levantamento realizado pelo Mercado Livre revelou que a demanda por action figures (figuras de ação) cresceu 29% na América Latina em 2018, em comparação ao ano anterior. A pesquisa considera 18 países da região e aponta um crescimento percentual acima da média de toda a categoria de brinquedos, motivado principalmente pelos lançamentos de filmes da Disney e da Marvel como Vingadores: Ultimato, estreia da última quinta-feira. Por conta do lançamento, a procura por itens relacionados ao filme aumentou 43%, de 22 a 28 de abril, no site, em relação à média das 3 semanas anteriores. Já no domingo, dia 28, o pico de buscas foi 126% superior à média diárias no mês.
A linha Marvel Legends – que contém os principais super-heróis e vilões do universo Marvel como Capitão América, Homem de Ferro e Thanos – já figura entre os 10 termos mais pesquisados em toda a América Latina e pode ser encontrada nas lojas oficias da Marvel e da Disney no Mercado Livre. O público que busca por esses bonecos é formado principalmente por adultos: homens (53%) e mulheres (47%). Entre os fãs, 40% estão na faixa etária de 25 a 34 anos, enquanto 30% têm entre 35 e 44 anos e a maioria deles (60%) realiza as pesquisas e buscas para compra de seus heróis preferidos via dispositivo mobile.
Para exemplificar o impacto desses grandes lançamentos na venda de action figures, em 2018, no mês seguinte à estreia de Vingadores: Guerra Infinita, as vendas dispararam em toda a região. No Chile, por exemplo, houve um crescimento de 285% ante 76% na categoria geral de brinquedos; no México, algo semelhante aconteceu: um pico de 224% na venda de action figures enquanto o crescimento médio da categoria geral de brinquedos ficou em 125%.
“O crescimento da categoria de brinquedos e do interesse dos fãs de super-heróis por action figures valoriza a extensão do portfólio Mercado Livre, capaz de atender a todos os segmentos, perfis e faixas etárias”, destaca Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil. “Temos lojas oficiais de marcas renomadas em toda a América Latina, o que nos garante produtos de qualidade e variedade de ofertas, com a comodidade de poder comprá-los pelo celular e recebê-los em casa”, conclui.
Com milhões de brinquedos vendidos anualmente, o Mercado Livre é a maior loja de brinquedos online da América Latina. Na plataforma estão presentes 171 lojas oficiais e a maior variedade de itens para todas as idades, desde os últimos lançamentos até raridades para os colecionadores mais exigentes. Clique aqui e conheça toda a linha de brinquedos do filme Vingadores: Ultimato.
Confira alguns dos action figures de Vingadores: Ultimato à venda em lojas oficiais Marvel e Disney no Mercado Livre:
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.
O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2018”, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.