A Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB) e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, esteve ontem (08) na Tribuna da Assembleia Legislativa, falando sobre a onda de crimes contra as mulheres no Estado do Ceará.
Mais de 2 mil mulheres foram mortas no Ceará entre 2007 e 2017, de acordo com dados evidenciados pelo Atlas da Violência 2019. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, de janeiro a julho deste ano, já foram registrados 17 casos de feminicídio no Ceará. A parlamentar falou sobre a importância da Lei Maria da Penha, que completou 13 anos, em termos de proteção e punição do agressor, bem como afirmou que é preciso progredir nos dois sentidos.
A Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher destacou ainda a ideia de Sororidade, sentimento de solidariedade entre as mulheres. “Precisamos de união e aliança entre nós mulheres. Juntas vamos defender umas as outras. Chega de Violência! Uniremos todas as parlamentares da Casa para juntas desenvolvermos projetos de combate ao feminicídio”, disse.
Fernanda Pessoa afirmou que a Frente se renova nesse inicio de semestre lançando a proposta e restabelecer na Casa um fórum de debates sobre a questão da mulher, especificamente em relação à violência. ” Nosso objetivo é congregar especialistas, entidades ligadas à causa das mulheres e o poder público em um debate que resulte em benefícios para essa causa que é de todos os cearenses: a defesa da dignidade e da vida das mulheres”, finalizou.