Nos seis primeiros meses de mandato, a Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), com grande atuação e representatividade nas áreas da saúde, defesa da mulher, idosos e deficientes, faz balanço positivo de mandato na Assembleia Legislativa do Ceará.
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, membro da Comissão de Seguridade Social e Saúde e suplente das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Cultura e Esportes; Meio Ambiente e Desenvolvimento Semiárido, Fernanda Pessoa apresentou 18 projetos de leis e 264 requerimentos legislativos.
Durante esses primeiros meses de atuação participou e propôs diversos debates em defesa dos portadores de câncer e doenças raras. Entre os projetos apresentados que receberam destaque na mídia estão a obrigatoriedade do repasse de informações dos diagnosticados com doenças raras; notificação compulsória dos casos de Neoplasias Malignas pelos serviços de saúde da rede Estadual do Ceará; obrigatoriedade de instalação de aparelhos de colonoscopia nas Policlínicas do Estado e a Instituição do censo de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A parlamentar comandou a discussão de três audiências públicas que debateram o Câncer Colorretal – Ações e politicas para prevenção, diagnostico e tratamento, Politicas Públicas para o Câncer de Cabeça e Pescoço e a Municipalização da BR-116 do Km 0 a 10, para implantar o BRT.
Um semestre marcado pelo compromisso e muito trabalho em prol dos cearenses, assim a parlamentar avaliou os primeiros seis meses de 2019.
“O mandato é de todos os Cearenses, trabalhamos em ritmo intenso de atuação. Vamos continuar trabalhando por mais qualidade na educação, atendimento humanizado na saúde, políticas eficientes para as mulheres, idosos, jovens e crianças”, afirmou a Deputada.