Enquanto várias instituições estão fechando cursos e demitindo professores em massa, reflexo das condições econômicas e politicas do País, a DeVry Fanor encerra 2017 com um saldo muito positivo, recebendo do MEC, dia 15 de dezembro de 2017, a certificação de Centro Universitario.
A instituição também está ampliando a oferta de cursos, inaugurando um novo Campus na Avenida Bezerra de Menezes e contratando mais professores e profissionais para o corpo técnico.
Atualmente são 248 docentes em todos os cursos.
Dados Técnicos
Criada em 2001 com o nome de Faculdades Nordeste – FANOR, contou inicialmente com os cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Desde então, foram criados mais 62 cursos. Possui atualmente cerca de 9 mil alunos, entre estudantes de graduação, pós-graduação e técnicos (Pronatec).
As áreas oferecidas contemplam as ciências da saúde, engenharias, ciências sociais aplicadas, computação, comunicação e design.
Em 2009, a faculdade passou a integrar o DeVry Education Group, sediado em Chicago, EUA e passou a se chamar DeVry | Fanor, oferecendo aos seu corpo discente uma ampla rede de benefícios internacionais, como a possibilidade de cursar semestres nos Estados Unidos, cursos de inglês subsidiados e acesso às bibliotecas das faculdades americanas do grupo.
Em 2014, a FANOR obteve também o credenciamento para oferta de cursos a distância.
* postado por Oswaldo Scaliotti