Divulgação/Herbalife
No Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Herbalife do Brasil, marca nº 1 no mundo em controle de peso e bem-estar*, comemora um ano de parceria com a produtora de papéis, chapas e embalagens de papelão ondulado Artivinco, com um resultado bastante positivo. A companhia deixou de usar aproximadamente 200 toneladas de fibras virgens de papel, levando à preservação de mais de mil árvores no período.
O montante foi substituído por papelão 100% sustentável, composto por 70% de fibras recicladas de outras caixas, 25% de fibras recicladas de embalagens Longa Vida, devido a parceria da Artivinco com a Tetrapak®, e 5% de fibras de bagaço de cana de açúcar.
“Estamos felizes em contribuir para um planeta saudável, pois sabemos da urgência desse tema. Em breve, também faremos uma substituição da caixa de papelão do nosso Whey Protein Chocolate, que possibilitará armazenar o dobro de produtos, permitindo uma redução de celulose por embalagem”, coloca o vice-presidente da Herbalife do Brasil, Jordan Rizetto.
Recentemente, a multinacional lançou o segundo Relatório de Responsabilidade Global, referente a 2021 e 2022, que também divulga os impactos positivos de outras iniciativas da empresa nos mais de 90 mercados em que atua:
- A Herbalife eliminou 322 toneladas de plástico virgem (equivalente a 2,5% do uso total de plástico) das embalagens dos produtos, incorporando 25% de materiais reciclados (PCR).
- Reciclou 5.475 toneladas de plástico e materiais de centros de vendas e distribuição em mais de 30 mercados internacionais.
- Melhorou a eficiência das instalações para favorecer a redução de emissões em fábricas nos Estados Unidos e na China; e nos escritórios nos EUA e México.
- Abriu um escritório movido a energia solar na Costa Rica para apoiar a redução da emissão de gases poluentes.
- Estabeleceu metas para avaliar 80% dos fornecedores de ingredientes de produtos para suas práticas sustentáveis até 2025, e 100% dos fornecedores de soja e cacau até 2025.
“Estamos felizes pela parceria com a Herbalife, pois temos a mesma preocupação com a sustentabilidade. Nosso processo é todo voltado a preservação do meio ambiente, utilizamos matéria-prima reciclada certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para nós, é muito gratificante embalar a qualidade dos produtos da Herbalife, empresa com qual compartilhamos muitos valores”, reforça Maria Lucia Muterle, da diretoria comercial da Artivinco.
Outras iniciativas sustentáveis
A Herbalife também será pela segunda vez patrocinadora do circuito Eco Run – etapa São Paulo, que acontece em 5 de novembro, que tem a proposta de aproximar as pessoas do tema sustentabilidade e preservação do meio ambiente por meio do esporte. A companhia também eliminou o uso de sacolas plásticas e busca cumprir um planejamento para reduzir cada vez mais o impacto no meio ambiente.
Fonte: Euromonitor International Limited, por Consumer Health ed. 2023, definições de controle de peso e bem-estar; participação % de mercado da companhia global em valor de venda ao consumidor, dados de 2022.
Sobre a Herbalife Ltd.
A Herbalife (NYSE: HLF) é uma empresa e comunidade líder em saúde e bem-estar que vem mudando a vida das pessoas com excelentes produtos de nutrição e uma oportunidade de negócios para seus distribuidores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de qualidade, respaldados pela ciência, para consumidores em mais de 90 mercados. Eles são comercializados por distribuidores independentes que oferecem acompanhamento personalizado e uma comunidade de apoio que inspira os clientes a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo.