GetNinjas divulga ranking dos serviços mais pedidos da categoria no primeiro semestre de 2018
Encontrar bons profissionais da área de saúde não é uma tarefa tão simples. O setor de convênios, por exemplo, foi o que mais recebeu reclamações de consumidores ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) no ano passado com mais de 23,4% do total. Uma solução encontrada por muitas pessoas é buscar especialistas na internet, devido à facilidade de se encontrar recomendações. Segundo o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, os pedidos desta categoria cresceram mais de 8 vezes – ou 689% – nos últimos três anos.
Ao total, a categoria, com mais de 10 mil profissionais cadastrados na plataforma, recebeu cerca de 9 mil pedidos. Os profissionais de nutrição são os mais buscados, com 66,2% das buscas. Em seguida ficam os psicólogos, com 53,6%, cuidadores de pessoas, com 27,8%, e quiropráticos, com 23,9%. Entre os tipos de serviços mais buscados pelos clientes estão Dieta Personalizada, Nutrição Esportiva, Reeducação Alimentar e Avaliação Nutricional.
Confira abaixo o ranking dos serviços mais pedidos no primeiro semestre de 2018:
-
Nutricionista (5.958 pedidos);
-
Psicólogo (4.830 pedidos);
-
Cuidador de pessoas (2.503 pedidos);
-
Quiroprático (2.156 pedidos);
-
Enfermeira (1.457 pedidos;
-
Fisioterapeuta (1.009 pedidos);
-
Fonoaudiólogo (773 pedidos).
Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 400 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.