O Dia das Mães está chegando e recentemente saiu uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) de que o comércio eletrônico deve crescer 17% neste Dia das Mães, em comparação a 2017. Ao todo, será R$ 2,9 bilhões em vendas pela internet, no período entre 23 de abril e 11 de maio. Outro dado interessante é que 80% das pessoas fazem pesquisas antes de comprar alguma coisa e entre os que costumam fazer essa pesquisa de preços, a maioria (73%) utiliza sites na internet. Então, podemos ver um grande crescimento e expectativa no mercado digital nesse dia das mães.
Nós temos um contador e consultor financeiro que pode falar sobre isso com vocês, principalmente como as vendas online contribuem para a economia do país de forma geral e o que esses dados representam em comparação aos últimos anos.
Estamos ao dispor para mais informações!
Mais informações
Segunda data comemorativa mais importante para o varejo em faturamento, o Dia das Mães deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período. Segundo estimativas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aproximadamente 111,5 milhões de brasileiros devem presentar alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar cerca de 17,05 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.
Em Fortaleza, de acordo com a CDL, Neste ano, a expectativa para a comemoração do dia 13 de maio é aumentar entre 3% e 40% as vendas ante igual período de 2017.