Além de contar com fórmulas seguras para os corais, a marca do bronzeado protegido reaproveita resíduos proveniente de uma rede de mais de 30 cooperativas e beneficia cerca de 300 famílias envolvidas na coleta desses materiais
Junho de 2024 – Conhecida por garantir um bronzeado protegido, Australian Gold também é referência em sustentabilidade, devido ao seu compromisso com a preservação da natureza. Além de contar com o selo Reef Safe, que comprova que suas fórmulas não são prejudiciais aos corais, a marca apoia o Projeto Seaside, que tem como objetivo utilizar nas embalagens resíduos plásticos que são descartados incorretamente, evitando que cheguem ao oceano. Nesse Dia do Oceano, celebrado em 08 de junho, Australian Gold comemora o alcance e impacto positivo de suas iniciativas, e renova seu compromisso com a preservação da vida marinha.
Todo mês, a marca reaproveita garrafas PET resultando em embalagens de plástico reciclado de diversas origens, que também contempla a região litorânea. Com foco na economia circular e na redução do impacto ambiental e social, a iniciativa colabora com o desenvolvimento e o aumento da renda de mais de 30 cooperados e catadores da região litorânea do estado de São Paulo, beneficiando cerca de 300 famílias envolvidas na coleta e reciclagem de materiais.
A preocupação da marca com a preservação da praia, do mar e dos oceanos não é de hoje. Australian Gold foi uma das primeiras a desenvolver fórmulas seguras para os humanos e para os corais, evitando seu embranquecimento. A perda de cor desse grupo de animais marinhos é um problema ecológico grave, visto que várias espécies dependem dos recifes de corais para o seu desenvolvimento e reprodução, e que eles são essenciais, inclusive, para a produção de oxigênio. Uma das principais causas deste desastre natural é a presença de poluentes no oceano, como os químicos encontrados na fórmula da maior parte dos filtros solares – estima-se que até 14.000 toneladas do produto são levadas para os mares em todo o mundo, a cada ano.
Diante desse cenário, o Grupo Boticário desenvolveu uma metodologia científica inovadora que garante que a formulação completa dos seus itens não branqueia ou agride os corais, protegendo o ecossistema marinho.
Preservação da vida marinha na história do Grupo Boticário
A ONU declarou que, até 2030, estamos na Década do Oceano, um período para promover a cooperação internacional voltada à gestão e preservação dos recursos naturais de zonas costeiras. O primeiro encontro global do movimento para comunicadores, o Conexão Oceano, foi realizado no Brasil, promovido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Nos últimos 31 anos, 25% dos valores doados pela Fundação foram destinados a iniciativas para conservação de ambientes marinhos – segundo a Unesco, a média global de investimento fica entre 0,04% e 0,4%. Com o objetivo de garantir a sobrevivência de espécies de corais em risco de extinção, a FGB também apoia o projeto da Rede de Pesquisas do Instituto Coral Vivo, que usa tecnologia pioneira para criar banco de gametas e gerar corais de proveta, além de apoiar o desenvolvimento de protocolos de controle dos recifes por meio de drones.
Em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza também desenvolveu uma tecnologia de transplante que funciona como uma espécie de berço para os corais – seus fragmentos são mantidos até que se recuperem, cresçam e possam ser reinseridos em seus hábitats.
*
Sobre Australian Gold
Há mais de 35 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares inspirada no estilo de vida australiano e de seus nativos. Presente desde 2008 no Brasil, a Australian Gold oferece um bronzeado protegido e sustentável, com uma fragrância exclusiva. A marca convida seus consumidores a conquistarem Sua Cor de Praia em qualquer estação, sem prejudicar o meio ambiente, visto que conta com o selo Reef Safe e tem formulações seguras para os corais. Em solo nacional, é comercializada pelo Grupo Boticário, sendo reconhecida como a marca Nº1 de Bronzeado no país em farmácias*.
*IQVIA, PMB, canal varejo, total Brasil, base Fev’24, NEC “83F3 – PROT.SOL.BRONZEADORES”, em unidades e valores (R$ CH), MAT Fev’24. Dados: fev 23 a fev 24.
https://www.belezanaweb.com.br/australian-gold/
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter