A data mais romântica do calendário brasileiro está próxima e o Extra tem tudo o que o cliente precisa em um único lugar para garantir a comemoração com quem ama, mesmo que seja à distância. Nas lojas da rede, onde é possível realizar as compras com cuidado, conforto e segurança, há ofertas para o Dia dos Namorados em diversas categorias, como Bazar, Eletro, Líquida, Bomboniere, Moda, Perfumaria, entre outros, garantindo o presente para todos os perfis de casais, afinal, o Extra é uma marca democrática e diversa como os seus clientes. No período, a rede conta também com um Festival de Fondues, opção que costuma ser bastante popular para comemorar a data.
“Esse Dia dos Namorados, assim com a Páscoa e o Dia das Mães, será celebrado de um jeito diferente – e o mais importante é não abrir mão do romantismo e amor característicos da data. Para esse ano, o Extra trouxe como tema da comunicação o mote ‘Dia dos Namorados pra todos’ que, além de destacar o lado acessível e democrático, enfatiza a diversidade da marca e de seus clientes, bem como as diferentes formas de amar. Em nossas lojas Extra, todos os perfis de pessoas e casais encontram diversas opções para presentear com as melhores condições de pagamento ou, se preferirem, ainda contam com a praticidade de comprar on-line e receber em casa, por meio do app Clube Extra e do e-commerce clubeextra.com.br. Em um Dia dos Namorados pra todos, vamos além e fazemos o extra para os clientes surpreenderem quem amam”, explica Fabiana Mareuse, Gerente de Marketing do Extra.
Além das ofertas características da rede, as lojas trazem, ainda, condições de pagamento diferenciadas, reforçando o posicionamento do Extra de ser parceiro dos clientes. Os celulares e TVs, por exemplo, podem ser parcelados em até 30 vezes sem juros nos cartões Extra ou em até 10 vezes sem juros nos demais cartões nas compras acima de R$ 3 mil. Já o setor de Bazar pode ser pago em até 8 vezes sem juros nos cartões Extra ou em até 4 vezes sem juros nos demais cartões. As peças da Moda Extra podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros nos cartões Extra e os itens de Cama, Mesa e Banho têm a facilidade de poderem ser pagos em até 15 vezes sem juros nos cartões Extra. O período de validade das condições de parcelamento pode ser verificado diretamente nas lojas.
Para oferecer ainda mais praticidade para a comemoração da data, as lojas do Extra também contam com um kit especial para o almoço ou jantar especial elaborado pela Rotisserie das unidades. O kit custa R$ 45,90 e conta com arroz de açafrão, lagarto assado, torta de palmito e mini pudim de leite. As encomendas podem ser feitas até 12h do dia 10/06. Ainda, as Padarias das lojas também prepararam opções especiais de bolos temáticos e decorados para o Dia dos Namorados com unidades a partir de R$ 39,99.
Compras on-line – como uma marca multicanal, neste Dia dos Namorados o Extra também preparou oportunidades para os clientes que preferem fazer suas compras de maneira on-line, ainda mais em um momento no qual as recomendações de isolamento social estão em vigência. Desta forma, para facilitar a vida dos consumidores, além das lojas, a rede também disponibiliza ofertas no app Clube Extra e no www.clubeextra.com.br, além de oportunidades também no James, plataforma parceira de entregas rápidas.
No app, na funcionalidade Minha Lista, o Extra incluiu uma sugestão de itens para preparar um menu completo para um jantar romântico, com opções de receitas como dadinhos de tapioca e pimenta, espaguete com parma ao molho de parmesão na cestinha, contrafilé grelhado com legumes primavera, salmão do amor e surpresa de amor com chocolate belga, creme de avelã e crocantes. Além da lista de produtos necessários para o cardápio, o cliente também encontra o modo de preparo para as receitas sugeridas.
Além de propor uma sugestão para a comemoração, o app Clube Extra também traz ofertas exclusivas para o período na funcionalidade Meu Desconto, como todas as orquídeas com 30% de desconto, todos os vinhos importados com 30% de desconto, todos os kits de cervejas especiais com 30% de desconto e todos os espumantes com 30% de desconto. Ainda, é possível também selecionar o desconto especial de 15% nos mais de dois mil itens de Qualitá, inclusive em produtos que ajudam a complementar o cardápio especial para a comemoração. Para aproveitar essas e muitas outras oportunidades do app, basta ativar a oferta e adquirir os produtos em uma das lojas ou pelo www.clubeextra.com.br, incluindo o CPF cadastrado no Clube Extra no momento da compra.
No e-commerce da marca há, também, uma seção especial com uma seleção de itens para tornar a data ainda mais inesquecível. No www.clubeextra.com.br/especial/namorados_vinhos o cliente encontra opções de presentes com até 30% de desconto. São itens como vinhos, bombons e trufas, taças e kits de bebidas. Ainda, para comemorar a data e estimular que os clientes façam suas compras de forma on-line, o e-commerce do Extra funcionará como um cupido, oferecendo frete grátis nas compras acima de R$ 199 no período de 08 a 10/06.
E para complementar as opções de entrega, o Extra conta também com o James, plataforma parceira de entregas rápidas. No app de delivery, há uma seleção especial de produtos para a data e com a possibilidade de receber em minutos. São itens como chocolates, vinhos, cervejas especiais, flores e fondues. O James funciona como um personal shopper na hora da compra, especialmente daqueles itens de última hora, auxiliando na escolha dos melhores produtos.
Sobre o Extra
O Extra, rede controlada pelo grupo varejista GPA, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 30 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.