O Dia dos Pais impactou de forma positiva as pequenas e médias empresas online do Ceará, que movimentaram R$ 10 milhões, valor cerca de 14% superior em relação ao mesmo período de 2022. Os dados são do levantamento especial sobre a data realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.
“Datas comemorativas sempre impulsionam o e-commerce e os lojistas online têm a oportunidade de alavancar seu faturamento ano a ano aliado a esses períodos, visto que cada vez mais pessoas estão optando pelas compras online. O Dia dos Pais não fica fora disso e é um excelente momento para os pequenos e médios negócios focados em produtos masculinos”, afirma Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.
Os segmentos que mais venderam no período no estado foram Moda (R$ 7 milhões), Artes (R$ 155 mil) e Acessórios (R$ 130 mil). Durante o Dia dos Pais, foram vendidos mais de 273 mil produtos no estado e o ticket médio foi de R$ 312,10 por compra.
Para a realização deste levantamento, foram analisadas as vendas das pequenas e médias empresas online brasileiras nas três semanas anteriores ao Dia dos Pais de 2022 e 2023.
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.