O programa Central Mais Saúde convida idosos a saírem do sedentarismo e é gratuito
A terceira idade – ou melhor idade, como muitos preferem lembrar – requer uma atenção especial com a saúde, para cuidar do perfeito funcionamento dessa incrível “máquina” que é o corpo humano. Até o ano de 2006, o Dia do Idoso era celebrado em 27 de setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de outubro, a data foi transferida para este dia, de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.
E para marcar a valorização dessas pessoas, a Central do Corpo sempre reforça a importância da prática regular de atividades físicas. A rede de academias promove o Central Mais Saúde, programa de 30 dias, gratuito (também sem a necessidade de estar matriculado em alguma sede) e exclusivo para maiores de 50 anos que desejam dar fim ao sedentarismo, ao mau humor, à solidão, à preguiça e conquistar mais saúde e disposição.
O programa oferece o profissionalismo, cuidados e orientações de educadores físicos que acompanham a turma em diversas atividades, como conversas sobre a saúde do corpo, aulas coletivas nas dependências das academias e aulas externas, ao ar livre. O objetivo é montar, a cada 2 meses, uma nova turma interessada em melhorar a qualidade de vida. Atualmente, algumas turmas já estão em pleno exercício da programação.
Neste Dia do Idoso, a Central do Corpo está disponível para falar a respeito do benefício dos exercícios físicos, principalmente na terceira idade.
Sobre Central do Corpo
Presente em Fortaleza há mais de seis anos, a marca Central do Corpo proporciona a mais completa estrutura para promover a saúde e o bem-estar de seus alunos. O Galpão Central do Corpo, com aulas de Cross Training, faz parte do grupo, que conta com outras cinco unidades na cidade, nos bairros Aldeota, Cambeba, Cocó e Dunas.