“Uma pesquisa realizada pelo Zoom identificou que, mesmo com o cenário econômico instável, a maioria das pessoas (52%) pretende gastar mais de R$ 1.000 na Black Friday 2017. Além disso, uma outra pesquisa do comparador de preços indica que 57% dos consumidores aprovam que o evento aconteça em novembro. Podemos concluir que, com o passar dos anos, a data no Brasil tem amadurecido e conquistado cada vez mais a confiança dos consumidores”
Thiago Flores
Faltando um mês e meio para a Black Friday, o maior evento do varejo no Brasil, o Zoom, site e app comparador de preços e produtos, realizou duas pesquisas que oferecem um diagnóstico sobre a preferência dos consumidores pela data do evento e também sobre a sua intenção de compra.
O diretor executivo do Zoom e especialista em comércio eletrônico, Thiago Flores, está à disposição para colaborar com matérias para comentar os principais resultados das pesquisas, as expectativas para a Black Friday e a importância do evento para o varejo online. O executivo também pode traçar comparativos entre as perspectivas de crescimento para esse ano e os balanços das últimas edições do evento. Ele está à frente da megaoperação que o Zoom (www.zoom.com.br/black-friday) prepara anualmente para ajudar os consumidores a economizar e fazer boas compras.
Perfil do especialista:
Thiago Flores traz em sua bagagem a vivência adquirida em sua passagem por grandes empresas de e-commerce, como Shoptime, Buscapé, Magazine Luiza e Portal Mundi. Iniciou sua carreira em 2003 e hoje está à frente do Zoom (e), site comparador de preços e produtos, ocupando o cargo de diretor executivo.
Principais resultados da pesquisa realizada pelo Zoom:
ü 67% dos entrevistados pretendem aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal
ü 56% gostariam de comprar smartphones no evento
ü 83% acredita que os descontos na Black Friday são melhores em lojas online do que nas lojas físicas
ü 81% dos entrevistados acreditam que o produto adquirido na Black Friday vai ser entregue dentro do prazo estabelecido
ü A maioria (56%) encontrou descontos significativos na Black Friday do ano passado
Alguns números referentes ao Zoom:
ü Mais de 2,5 milhões de ofertas de 300 lojas, divididas em 30 categorias de produtos e mais de 1.500 subcategorias
ü Número de visitas ao site: 25 milhões por mês
ü 300 lojas confiáveis parceiras
Sobre o Zoom:
O Zoom é um site comparador de preços e produtos que oferece ao cliente o melhor apoio à compra. O site conta com mais de 2,5 milhões ofertas e mais de 300 lojas cadastradas. Para garantir o bom atendimento aos consumidores, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.
Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom
Siga o Zoom nas redes sociais:
https://www.facebook.com/deumzoom https://twitter.com/deumzoom
https://www.linkedin.com/company-beta/2302092/
Levantamento do Zoom, site e app comparador de preços e produtos, sobre as categorias mais buscadas no Ceará entre janeiro e outubro:
Posição | Categoria |
1º | Celular e Smartphone |
2º | TV |
3º | Notebook |
4º | Tênis |
5º | Bonecas |
6º | Geladeira |
7º | Fogão |
8º | Ar Condicionado |
9º | Outro acessórios para câmera |
10º | Triciclo, velotrol e mini veículo elétrico |
- postado por Oswaldo Scaliotti