– Em uma melhor de 5 partidas, a INTZ venceu a paIN Gaming e fechou 2016 como o time com o melhor resultado nacional
– Todas as partidas comprovam: o eSports cresce no Brasil tanto em público como em qualidade técnica
– Fortaleza mostrou porque a cidade é a 3ª maior em público no país quando o assunto é LoL
A fila dava voltas no Centro de Formação Olímpica, na tarde de ontem, 26. Realizado pela Fan Games, o Desafio Invocadores reuniu sete mil fãs na arena, todos ansiosos para conferirem o embate entre paiN Gaming e INTZ, os dois maiores times de League of Legends (Lol) no Brasil. Ao final, quem acabou levando o prêmio de 20 mil reais foi a INTZ, após cinco partidas disputadas.
O Game
Já queridos do público, os jogadores da paiN, Gabriel “Kami” Bohn e Thúlio “sirT” Carlos realizaram grandes jogadas que levaram o público ao delírio. Logo na primeira partida, vencida pela Pain, sirT realizou dois roubos do “baron”, um dos objetivos mais cobiçados do Lol. O bom desempenho da paiN se repetiu na partida seguinte, mas que acabou terminando com uma virada da INTZ, com participação fundamental de Gabriel “Revolta” Henud.
A terceira disputa foi a mais longa da série, ultrapassando a barreira dos cinquenta minutos, e foi vencida pela INTZ. O empate da paiN ocorreu durante um combate equilibrado, mas que foi superado pelo time após uma série de conquista de objetivos do mapa.
A partida decisiva foi resolvida de forma rápida: ganhando espaço no mapa e em abates contra a paiN, a INTZ abriu vantagem, que culminou na vitória da equipe. Vencedores do Circuito Brasileiro de League of Legends 2016 (CBlol), o grupo participou do Torneio Mundial, onde foi eliminado na primeira fase e mostrou que a experiência agregou ainda mais valor ao seu jogo.
Sobre o desempenho, o top laner Felipe “Yang” Zhao, da INTZ, explicou que muito do resultado final dependeu da adaptação do time a nova atualização do jogo, lançada no inicio de novembro. “Em geral, não havíamos tido muito tempo para testar. Vimos o que poderia ser mais forte e escolhemos. Com base na escolha deles (paiN), fomos desenvolvendo e pegando ritmo. Aplicamos muito da experiência que conseguimos internacionalmente”, conta.
Desafio Invocadores
Em um formato inédito no Nordeste, o Desafio Invocadores trouxe os times para uma disputa de tudo ou nada. Nos últimos meses, o evento também promoveu diversos encontros entre jogadores e fãs. Além dos integrantes dos times, streamers famosos do público, como Yoda, Picoca, Daniels e Rakin também marcaram presença e fizeram alegria dos fãs. O Desafio Inocadores foi transmitido nacionalmente pelo canal a cabo Sportv e pela plataforma online Twitch.tv.
- postado por Oswaldo Scaliotti