LONGA, COM COPRODUÇÃO FOX FILM DO BRASIL, CINE E ESTAÇÃO LUZ FILMES, TEM NO ELENCO BRUNO GARCIA, GHILHERME LOBO, REGIANE ALVES, MARCOS VERAS, LAILA GARIN, ENTRE OUTROS
A história de Divaldo Franco, humanista brasileiro reconhecido mundialmente por suas ações filantrópicas, chega aos cinemas em 12 de setembro no longa “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, com roteiro e direção de Clovis Mello. Os atores Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e João Bravo interpretam Divaldo Franco em diferentes fases da vida, e o elenco traz ainda Regiane Alves, Marcos Veras, Laila Garin, Caco Monteiro, Ana Cecília Costa, Bruno Suzano e Osvaldo Mil.
O filme tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que consegue ver e conversar com espíritos e, por isso, passa a sofrer com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Já adolescente, ele se muda para Salvador, levado por uma amiga da família, com o objetivo aprender a lidar com seu dom. Aos poucos vai se adaptando até que descobre sua vocação filantrópica. A partir daí sua vida dá uma guinada, marcada pela inauguração da Mansão do Caminho – obra social que presta serviços voltados à saúde e à educação de milhares de pessoas, há 67 anos, na capital baiana.
Com produção de Raul Doria e Sidney Girão, “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, que conta com apoio da FEB (Federação Espírita Brasileira, tem distribuição da Fox Film do Brasil e produção da Cine e da Estação Luz Filmes, que já produziu longas como “Bezerra, o diário de um espírita” e “As Mães de Chico” e coproduziu “Chico Xavier”.
SINOPSE
O filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz” conta a história do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.
Ficha técnica
Elenco principal:
Bruno Garcia (Divaldo Franco – 3ª fase)
Ghilherme Lobo (Divaldo Franco – 2ª fase)
João Bravo (Divaldo Franco – 1ª fase)
Regiane Alves (Joanna de Ângelis)
Marcos Veras (Espírito Obsessor)
Laila Garin (Dona Ana, mãe de Divaldo)
Ana Cecília Costa (Laura)
Caco Monteiro (Seu Francisco, pai de Divaldo)
Bruno Suzano (Nilson – 1ª fase)
Osvaldo Mil (Nilson – 2ª fase)
Álamo Facó (Chico Xavier)
Roteiro e direção: Clovis Mello
Roteiro de desenvolvimento: Rosália Figueirêdo, Glauber Paiva Filho e Osiel Neto
Produção: Raul Doria e Sidney Girão
Produção executiva: Isabela Veras e Luciane Toffoli
Direção de fotografia: Jean Benoît Crepon
Direção de arte: Claudia Terçarolli
Produção de elenco: Marcela Altberg
Figurinos: Karla Monteiro
Caracterização: Rose Verçosa
Som direto: Ricardo Cadilla
Montagem: João Branco
Música original: Hilton Raw
Supervisão de som e mixagem: Rodrigo Ferrante
Sobre a CINE
Fundada em 1994 pelo diretor Clovis Mello e o produtor Raul Doria, a CINE ocupa a posição de uma das mais sólidas e respeitadas fornecedoras do mercado publicitário brasileiro. A empresa produz cerca de 135 filmes por ano e sua carteira de clientes é composta por grandes marcas, como Havaianas, Cacau Show, Cielo, Bauducco, Antarctica, Volkswagen, Bradesco, Boticário e Samsung.
Com 25 anos de história, se mantém entre as três produtoras brasileiras mais premiadas no Brasil e no exterior há duas décadas. Para citar alguns prêmios, são 12 Leões em Cannes, 12 Profissionais do Ano da Rede Globo, dois Prêmios Caboré, além de Medalhas no London Festival, Clio, One Show e New York Festival.
Em 2008, a CINE começou a atuar no segmento de conteúdo para cinema e televisão. Além de ter co-produzido os documentários “Coração Vagabundo” (2008) e “Jair 30” (2014), destacou-se também com a produção do curta-metragem de comédia “Sildenafil” (2008), de Clovis Mello, que recebeu os prêmios de melhor filme por júri popular, melhor direção, melhor roteiro e aquisição Canal Brasil no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, os prêmios de melhor ator, melhor atriz e melhor filme no Festival Brasileiro de Filmes de Toronto e o prêmio de melhor curta por júri popular no Festival do Rio.
Em 2015, lançou o longa “Ninguém Ama Ninguém por Mais de Dois Anos” baseado na obra de Nelson Rodrigues, que foi selecionado para o Festival do Rio e para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, no ano seguinte, abriu a Mostra Nelson Rodrigues Moderno e Contemporâneo da Cinemateca do MAM do Rio de Janeiro.
Em 2018, a Cine finalizou o documentário “Em Nome do Meu Povo” e produziu o longa-metragem biográfico “Divaldo Franco – O Mensageiro da Paz”, com distribuição da 20th Century Fox. Ambos serão lançados em 2019.
Sobre a Estação Luz
A Estação Luz Filmes é uma produtora cinematográfica que nasceu da necessidade de expandir as ações audiovisuais da Associação Estação da Luz. Com o objetivo de realizar obras cinematográficas, de abrangência nacional e internacional, ligadas a Cultura de Paz e a Espiritualidade. Até esta data a Estação Luz Filmes produziu e/ou coproduziu as seguintes obras: o filme “Iremos à Beirute”, “Profetas da Chuva”, “Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito”, “Quantos Eu Te Amo Poderia Ter Escutado em 15 Minutos”, “Chico Xavier”, “As Mães de Chico Xavier”, “O Filme dos Espíritos”, “Área Q”, “O Médico dos Pobres”, “Eu Vitória”, Blood Money – Aborto Legalizado”, “Causa e Efeito”, “O Sobrevivente”, ” Doonby – Todos tem o direito de viver”, “Meu Tricolor de Aço” e “Blood Money – A Verdade da Escolha”. Em 2019, além da estreia de “Divaldo Franco – o Mensageiro da Paz”, prepara o lançamento do longa “Bate Coração”. Está adaptando para roteiro cinematográfico, o livro “Sexo e Destino”.
Sobre a FOX
Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “A Favorita”, “ A Forma da Água”, “O Regresso”, “Birdman”, “DEADPOOL”, “A Culpa é das Estrelas”, a franquia “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “As Aventuras de Pi”, “Cisne Negro”, as franquias “Como Treinar Seu Dragão”, ” Rio” e “A Era do Gelo”. A Fox também tem uma área voltada para investimento e aquisição de títulos em língua estrangeira. No Brasil, coproduziu e lançou inúmeros longas-metragens nacionais entre os quais os mais recentes: “Lino”, “Em Nome da Lei”, “Linda de Morrer” e outros sucessos como “Somos Tão Jovens”, “Nosso Lar”, “Copa de Elite”, “Assalto ao Banco Central”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 1 e 2”, “Não Se Aceitam Devoluções”, entre outros.
Sobre Walt Disney Studios
Por mais de 90 anos, The Walt Disney Studios foi a base sobre a qual a The Walt Disney Company foi construída. Hoje, o Estúdio oferece filmes de qualidade, músicas e peças de teatro para consumidores em todo o mundo. Os filmes longa-metragem são lançados sob os seguintes selos: Disney, incluindo Walt Disney Animation Studios e Pixar Animation Studios; Disneynature; Marvel Studios; e Lucasfilm. The Walt Disney Music Group abrange os rótulos de Walt Disney Records e Hollywood Records, bem como Disney Music Publishing. O Disney Theatrical Group produz e licencia eventos ao vivo, incluindo Disney on Broadway, Disney On Ice e Disney Live!
Confira o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_qG9mwlf5zY