A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, oferece aos seus clientes a oportunidade de utilizar os Dotz para fazer doações para diversas organizações beneficentes e instituições que colaboram com causas sociais.
Atualmente, mais de 50 instituições estão recebendo doações por meio do Programa, alguns destaques são: CONIACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Instituto Ayrton Senna, Unifec, Doutores da Alegria, Hospital Espírita André Luiz, e muitos outros.
Recentemente, uma das campanhas de doação que mais impactou os Clientes Dotz foi para apoiar os feridos na tragédia em Janaúba, município do interior de Minas Gerais. As doações foram destinadas para a Instituição Fundajan e S.O.S Creche Gente Inocente.
Além de institutos para os quais é possível doar a qualquer momento, a Dotz também realiza campanhas junto ao varejo. Esse é o 5° ano da Campanha Doe de Coração, que ocorre em todas as lojas do supermercado Super Nosso, parceiro de Belo Horizonte. Durante o período de 15 de novembro até 31 de dezembro, os Clientes Dotz que fizerem compras nas lojas do Super Nosso serão convidados a doar Dotz para a instituição AMR (Associação Mineira de Reabilitação), que atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física, ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas.
Para conhecer todas as causas sociais que é possível colaborar, acesse a categoria “Doações e Institutos” na página https://www.dotz.com.br.
Sobre a Dotz
Com mais de quinze anos de tradição e 23 milhões de clientes, a Dotz é programa de fidelidade líder do varejo brasileiro. A moeda Dotz, que faz a vida do brasileiro render mais, está presente em 12 praças, 690 cidades e permite que o consumidor ganhe Dotz em diversos lugares, com uma ampla rede de parceiros físicos e online, e depois troque os Dotz por produtos,
passagens aéreas e um zilhão de outras coisas. Por segundo são distribuídos cerca de DZ 900, gerando mais de 10 mil trocas por dia.
Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.