– Com design inovador feito em parceria com os alunos da Cultural Lab, no Japão, coleção chega ao mercado brasileiro em fevereiro.
– Edição conta com 3 modelos com 6 cores diferentes disponíveis. Casio é líder global na comercialização de calculadoras, com mais de 1 bilhão de peças vendidas em todo o mundo.
Pensando no início do ano letivo, a Casio Computer Co., Ltd., líder global na comercialização de calculadoras, com mais de 1 bilhão de peças vendidas (2006) em todo o mundo, acaba de anunciar o lançamento da sua nova linha de Calculadoras Fashion MS-20UC, edição limitada que contempla 3 modelos, com 6 cores disponíveis: Neon (amarela e rosa), Transparentes (cinza e chumbo) e Marmorizadas (branca e azul).
Criada especialmente para estudantes e profissionais no geral, seu conceito, cor, fonte, embalagem e outros detalhes foram desenvolvidos em colaboração com os alunos da Cultural Lab, do Colégio Bunka Fashion, no Japão, premiada em 2015 como a 2ª melhor Escola de Moda do mundo. O objetivo da parceria é oferecer um design diferenciado, combinando com a personalidade de cada um, mas sem esquecer da tradição pela qual as calculadoras Casio já são conhecidas.
As novas calculadoras contam com até 12 dígitos no visor e realizam diversas operações, tais como: cálculo de taxas, percentuais de margem de lucro, cálculo de tempo e de raiz. A vida útil da bateria desses novos modelos segue o padrão tradicional da Casio de altíssima durabilidade, oferecendo até 3 anos de autonomia (quando utilizada uma hora por dia) e seu desligamento automático ocorre em até 6 minutos. Além disso, as Calculadoras Fashion pesam 110g (com a bateria) e medem 22.8 × 105 × 149.5 mm.
Calculadoras Fashion Neon
Os modelos MS-20UC Neon trazem as maiores inovações da linha. Além de suas cores vívidas, a resina fluorescente também marca presença no produto. Outra característica é com relação ao novo tipo de letra exclusivo com um toque digital projetado para uso nas teclas, com o objetivo de combinar com as cores fluorescentes. Até mesmo sua embalagem utiliza uma gradação sutil para transmitir a nova identidade visual das calculadoras.
As inovações dos modelos Neon não param por aí. O conceito em que a coleção foi baseada para ser desenhada “A escolha é sua” expressa a diversidade dos valores contemporâneos, alcançando todos os usuários que desejam afirmar sua individualidade com ousadia. Com esse propósito, a Casio oferece ao consumidor um poder de escolha diferenciado no momento da volta às aulas, aos escritórios ou até mesmo ao home office.
Tradição das calculadoras Casio: história de sucesso
Apenas na América Latina, a participação da Casio no mercado de calculadoras científicas corresponde a 70% do total. Em agosto de 1972, a Casio lançou a Casio Mini, a qual foi vendida pelo preço revolucionário de apenas 12.800 ienes (acessível ao público em geral na época). A Casio Mini foi um grande sucesso, vendendo 1 milhão de unidades em dez meses, e garantindo a consolidação da companhia no segmento que começava a se tornar competitivo naquela década.
As Calculadoras Fashion MS-20UC já estão disponíveis no Brasil e serão comercializadas pela loja Nagem, Livrarias Leitura e Curitiba. Para mais informações, clique aqui.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores.