Premiação reconheceu os melhores cases e organizações na área da comunicação “empresarial
A EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi a vencedora nacional do Prêmio Aberje 2018, na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais. Trata-se do principal reconhecimento para organizações e profissionais que se destacaram na área da comunicação empresarial, valorizando as melhores práticas de todo o Brasil. A exposição esteve em Fortaleza nos dias 07, 08 e 09 de setembro, no Aterro da Praia de Iracema.
O case vencedor ‘Caminhão EDP – A Energia da Língua Portuguesa’ é uma exposição sobre rodas, com 300 m², que recebeu mais de 22 mil visitantes de 18 cidades de oito estados do País. Utilizando a estrutura móvel de um caminhão, a mostra permite aos visitantes conhecer mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, e curiosidades sobre expressões comuns desse idioma, o mais utilizado no hemisfério sul do planeta.
“Para a EDP, a língua é um patrimônio a ser preservado e valorizado. A Companhia criou essa exposição itinerante para levar a pessoas de todo o Brasil um pouco da a experiência do Museu da Língua Portuguesa, enquanto ele não é reinaugurado”, afirma Eny Caldo, Gestora Operacional Eventos, Patrocínios e Ativação de Marca na EDP.
Com um investimento de R$ 20 milhões, a EDP é a principal patrocinadora da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, destruído por um incêndio em 2015. Em outubro, a Empresa já havia sido reconhecida regionalmente, no estado de São Paulo, com o Prêmio Aberje e, agora, foi a vencedora da etapa nacional, ao lado da Fundação Roberto Marinho.