Empresas interessadas em modernizar sua infraestrutura podem se inscrever até o dia 10 de agosto pelo site edp.com.br/piee
Companhias dos setores industrial, comercial e de serviços, que ainda não se inscreveram no Programa de Investimentos em Eficiência Energética (PIEE), terão até o próximo dia 10 de agosto para realizarem seus cadastros. A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, disponibilizará R$ 60 milhões para corporações que queiram modernizar seus serviços. O PIEE visa modernizar sistemas de iluminação, climatização, refrigeração, ar comprimido ou motores elétricos. As companhias podem cadastrar suas propostas no site edp.com.br/piee até o dia 10 de agosto.
Após avaliar a viabilidade técnica e econômica das propostas, a EDP selecionará as empresas que receberão os investimentos necessários para a implantação das soluções de eficiência energética. O aporte mínimo será de R$ 300 mil por projeto, considerando todos os gastos, como engenharia, instalações, gestão e equipamentos. Os projetos deverão ser implementados no prazo máximo de 12 meses após a assinatura do contrato e as empresas beneficiadas começarão a pagar um valor mensal fixo após a conclusão do trabalho de modernização da infraestrutura.
Para as empresas interessadas no Programa, mas que ainda não possuem um projeto consolidado, é possível seguir o passo a passo disponibilizado no site da EDP para identificar as melhores soluções. Além disso, consultores e empresas de engenharia que desenvolvem projetos desse tipo também poderão submetê-los em nome de seus clientes.
No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém I, sediada no município de São Gonçalo do Amarante. Em operação desde 2012, a Usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da termelétrica foi responsável pela transformação do Ceará de estado importador em exportador da energia elétrica.
Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.