O Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), que prevê a concessão do auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a todos estados e municípios brasileiros que tiveram suas finanças fortemente impactadas com a pandemia da Covid-19, foi aprovado pelo Senado Federal, no último sábado (02), e deve seguir de volta para apreciação da Câmara Federal, já que houve mudanças no texto. A expectativa é que o programa seja votado somente após os deputados analisarem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra e que o repasse de recursos do Tesouro aos entes federados demore mais um pouco.
Para falar sobre este assunto, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce), realiza nesta terça-feira (05), a partir das 18h, uma transmissão ao vivo, com o presidente do Corecon-Ceará, Ricardo Coimbra, e o secretário de Finanças da Prefeitura de Fortaleza, Jurandir Gurgel.
Durante a live, os especialistas devem abordar a necessidade de ampliação dos gastos públicos dos municípios para combater a Pandemia, bem como a redução das receitas de impostos e taxas para redução dos impactos nas empresas e famílias, o que exige a necessidade de ajuda do Governo Federal.
O Corecon-Ce vem realizando uma série de lives em suas redes sociais, com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. Temas como impactos financeiros nas empresas nos tempos atuais, situação atual dos pequenos negócios, ações e limites do Banco Central para o enfrentamento da crise e como superar os desafios da nova economia, foram assuntos abordados em transmissões anteriores. As transmissões são realizadas às terças e quintas, sempre às 18h.
SERVIÇO:
Live “Economia em tempo de crise: efeitos da crise nas finanças dos municípios e a ajuda do Governo Federal”
Data: 05/05 (terça-feira)
Horário: 18h
Com Ricardo Coimba, presidente do Corecon- Ce, e Jurandir Gurgel, secretário de Finanças da Prefeitura de Fortaleza
Canal: @coreconceara
Gratuito