Em apenas uma semana, o programa de fidelidade Netpoints já conquistou mais de 35 mil adesões nas lojas da rede Pinheiro Supermercado, nos seis municípios onde o grupo cearense conta com unidades – Fortaleza, Sobral, Quixadá, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Aracati. Em vigência no estado desde o último dia 8, tendo a rede de supermercados como único parceiro regional até o momento, a Netpoints é um dos principais programas do país com foco no varejo, que proporciona ao cliente o acúmulo de pontos a cada compra realizada para depois trocar por prêmios. A adesão à fidelização é gratuita e pode ser feita por qualquer pessoa física maior de 16 anos com CPF nas lojas do Pinheiro Supermercado. A inscrição também pode ser feita pelo site da Netpoints (www.netpoints.com.br).
Além de pontuarem na Netpoints, os clientes do Pinheiro Supermercado estão tendo a oportunidade de participar da campanha promocional de 25 anos da rede, que irá acontecer ao longo de todo o ano de 2016. Nas compras a partir de R$ 60, o cliente já pode participar de sorteios de diversos prêmios, como três carros zero km, TVs de LED, smartphones, geladeiras, fogões, fornos micro-ondas, bolsas de estudos da Faculdade CDL e vales-compras da Acal e Pinheiro Supermercado.
Sobre a parceria do Pinheiro Supermercado com a Netpoints
O acordo com a rede de supermercados cearense insere a Netpoints, logo de início, nos seis municípios onde o Pinheiro Supermercado está presente no estado: Fortaleza, Sobral, Quixadá, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Aracati. Esta é a primeira de várias parcerias a serem acertadas pela Netpoints no Ceará, escolhido para ser a primeira incursão da empresa no mercado do Nordeste. O programa já negocia com outros setores do mercado cearense.
Presente em todos os estados, por meio de grandes redes, como Mc Donalds, Marisa e Smiles, a Netpoints conta hoje com mais de 15 milhões de clientes cadastrados e R$ 10 bi transacionados/ano pelos associados nos mais de 100 parceiros do programa. A meta é atingir 1 milhão de associados até junho de 2016 no Ceará, a partir da parceria inicial com o grupo Pinheiro Supermercado. Trata-se do único programa de fidelidade especialista em desenvolver um trabalho analítico personalizado para cada rede parceira, capaz de identificar o comportamento dos consumidores.
“É a nossa estreia de gala no mercado do Nordeste. O Grupo Pinheiro é um dos principais varejistas da região e o Ceará é a 3ª maior investimento público do país, com a sua capital, Fortaleza, com o maior PIB entre os municípios do Nordeste e o 9° maior do Brasil”, comemora Carlos Formigari, presidente da Netpoints.
Para o presidente do Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro, trazer inovação para o varejo cearense é uma característica da empresa ao longo de sua trajetória. E a união com uma marca de referência nacional como a Netpoints irá oferecer um serviço diferenciado a ser agregado para os clientes. “Ao trazer a Netpoints para o Nordeste começando pelo Ceará e pelo Pinheiro Supermercado, reafirmamos nossa posição no mercado local, buscando proporcionar cada vez mais vantagens para os nossos clientes e mostrando que é com trabalho, criatividade e boas ideias que se consegue superar qualquer crise”, ressalta Honório Pinheiro.
Sobre o Pinheiro Supermercado
Com 25 anos de mercado, o Pinheiro Supermercado é uma empresa cearense familiar com gestão profissional. Suas 12 lojas no Ceará – cinco em Fortaleza, duas em Sobral, duas em Quixadá, uma em Itapipoca, uma em Limoeiro do Norte e outra em Aracati – são pontos de relacionamento com a comunidade onde se buscam parcerias que tragam avanços sociais para a área em que as lojas estão situadas, desde a geração de empregos locais à promoção de lazer e cultura e avanços na prestação de serviços para a população. A rede conta ainda com nove salas de cinema, sendo atualmente o maior exibidor das telonas no Ceará em sintonia com o circuito nacional, bem como sete parques infantis Mundo Pinheirinho, dois Pino’s restaurantes e o recém-inaugurado Bom Vizinho Shopping, em Aracati.
Entre 2016 e 2018, o Pinheiro Supermercado segue expandindo. Serão duas novas lojas, totalizando 15 unidades comerciais em oito municípios cearenses; aumento no número de colaboradores, passando dos 1.700 atuais para mais de 2.000; expectativa de crescimento de 62% no faturamento; mais de 10 milhões de clientes por ano e modernização das unidades comerciais da Maraponga, Itapipoca e Pan-Americano, em Fortaleza.
Sobre a Netpoints
Fundada em setembro de 2011 por um grupo de empresários brasileiros com investimento do Grupo Bozano – investidor também da Embraer – tendo como sócias as empresas Smiles e Marisa, a Netpoints é um programa de fidelidade com foco no varejo e conta com parcerias em diversos segmentos, como redes de supermercados, postos de combustível, drogarias, pet shops, roupas e acessórios, home center e lojas on-line. A gama de serviços oferecida pela Netpoints aos parceiros inclui uma plataforma eletrônica exclusiva para ações de relacionamento com o cliente e estudos de comportamento de compras, que possibilitam a cada parceiro otimizar suas estratégias de negócios utilizando ferramentas como Netshopper, NetPDV, Netcustomers, Netnumbers e Netincentive. Somando juntos mais de 25 milhões de clientes, Netpoints e Smiles formam hoje, o maior programa de coalizão do Brasil, com parceiros como lojas físicas, e-commerce e companhias aéreas, além de parcerias com indústrias de bens de consumo e cartões de crédito.
- postado por Oswaldo Scaliotti