Evento tem público estimado em 160 mil pessoas e se consolida como um dos maiores festivais de música do país
O Festival Expocrato 2018, maior evento musical do Norte e Nordeste, encerrou sua edição neste domingo, 22, com a energia contagiante de grandes nomes da música nacional em seus mais diversos estilos. Dessa vez, o forró, arrocha, o sertanejo e música eletrônica dominaram a noite. Abrindo a casa, Raphael Alencar, artista do Cariri, agitou o público com muito carisma e presença de palco e um repertório cheio de hits, incluindo “Baby Alô”, sucesso do seu sucessor nessa noite, o boyzinho Devinho Novaes.
Em seguida, subiu ao mega palco do evento o astro da música sertaneja Luan Santana, que trouxe um grande espetáculo de luzes, efeitos na primeira apresentação da turnê “Ano X” no Ceará. Quem também roubou a cena foi Jonas Esticado, jovem de Juazeiro do Norte que vem conquistando o Brasil com sucessos e que voltou ao seu berço abraçado pelo público do evento com muita interação em uma apresentação repleta de pirotecnia e momentos para canções agitadas e baladas de seu repertório.
Após o show de luzes do último show pirotécnico desta edição, a revelação do sertanejo, Gustavo Mioto, fez coro entre o público com sucessos estourados de sua recente carreira, como “Anti-Amor”, “Coladinha em Mim” e “Impressionando os Anjos”. Encerrando a noite, o DJ Vintage Culture agitou o público com muita música eletrônica e mixagens de sucessos consagrados do pop rock mundial.
Sucesso de público
“O evento foi um sucesso em todos os aspectos”, declara um dos diretores do Festival, Marcelo Rocha, que estima 160 mil pessoas o total de público ao longo dos 9 dias de shows. Para ele, pode-se resumir o Festival como uma grande festa para todos os públicos, famílias e com participação de todas as idades. “Ficou nítido o encanto no olhar das pessoas que passaram pelo Festival Expocrato, seja assistindo sua banda favorita, contemplando o show pirotécnico ou curtindo a roda gigante”, completa.
A alegria e descontração entregue por todos os artistas que subiram ao palco do Festival repercutiu no público presente, que devolveu essa boa energia dançando e cantando cada uma das canções performadas. Não poderia ser diferente. Nada menos que os principais nomes da música nacional se apresentaram entre 14 e 22 de junho no Festival Expocrato 2018, como Raimundo Fagner, Fábio Jr, Skank, Natiruts, Xand Avião, Gustavo Lima, Marília Mendonça, Jorge & Mateus e Léo Magalhães.
Após 9 dias de festa e mais de 50 apresentações musicais, o que transformou arena de shows do Parque Pedro Felício Cavalcante na capital nacional da música, o Festival Expocrato finaliza em grande estilo sua primeira edição sob direção do novo grupo produtor formado pelas empresas Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som, responsáveis por realizar os principais eventos musicais do Nordeste.
Artistas da terra
Esta também foi a edição com número recorde de artistas regionais contemplados na programação, contando, pela primeira vez em sua história com 18 bandas e artistas da região do Cariri e arredores que se apresentaram no grande palco do evento.
Realizada mesmo período em que ocorre a 67ª edição da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, o Festival Expocrato se consolida como principal evento musical do Norte e Nordeste por sua diversidade de estilos na grade de shows, gigantesca estrutura de palco, camarotes, lounges, organização, acessibilidade, segurança e conforto, além da oferta de diversas atividades e experiências.
FESTIVAL EXPOCRATO 2018
Um dos maiores eventos musicais do Norte e Nordeste, o FESTIVAL EXPOCRATO ganhou nova roupagem em 2018 e trouxe os maiores artistas do Brasil para nove dias consecutivos de festa na região do Cariri, no Sul do Ceará. Promovida pela Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som, a festa aconteceu de 14 a 22 de julho, mesmo período em que ocorreu a 67ª edição da Feira Agropecuária homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato.
Ao todo, foram mais de 50 atrações musicais confirmadas, incluindo as principais bandas, duplas sertanejas, DJs e cantores dos cenários local e nacional da música brasileira, em seus mais diversos estilos (sertanejo, forró regional e eletrônico, MPB, pop rock, reggae e música eletrônica), numa intensa e gigantesca mistura de sons e ritmos.