Consumidoras conseguem testar maquiagem e realizar compras por meio de aplicativo disponível na Apple Store e no Google play
A Natura é a primeira empresa brasileira a integrar a rede de colaboradores do aplicativo Makeup Plus, de maquiagem virtual. A iniciativa surgiu de uma parceria da marca com a empresa chinesa
Meitu, desenvolvedora de softwares no segmento de beleza que conta com mais de 450 milhões de usuários ativos em suas plataformas.
Pelo celular, a consumidora consegue testar maquiagens e também realizar a compra de produtos. Atualmente estão disponíveis 19 tons de três linhas de batom da marca Aquarela, da Natura, com opções de batons metalizados, matte e hidratante. A expectativa é ampliar o canal para outras submarcas e produtos.
“Provar maquiagens virtualmente é uma ideia inovadora e traz novas possibilidades para promover vendas, proporcionando a consumidora uma ponte entre a realidade digital e a vida real”, explica Murillo Boccia, diretor da Rede Natura. “É uma excelente ferramenta para as consultoras”, complementa o diretor, pois é possível pré-visualizar as cores de batons antes da compra, ao vivo.
Como funciona o Makeup Plus
Com o aplicativo aberto é possível visualizar os batons da Natura na vitrine em destaque, no ícone Studio. Nessa área, a consumidora poderá selecionar as 19 opções de tons disponíveis e realizar o teste virtual. Após fazer o teste e aprovar o produto escolhido, a consumidora pode realizar a compra em um link direcionado para a página da Rede Natura. O aplicativo Makeup Plus está disponível gratuitamente nas plataformas Apple Store e no Google play.
Para acessar e baixar o aplicativo, acesse o link: http://bit.ly/Natura-BaixeMakeupPlus
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações nos EUA, França, Chile,
México, Peru, Colômbia e Argentina. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras
Natura, pela Rede Natura <http://rede.natura.net/> rede.natura.net, por meio do <http://app.natura/> app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite <http://www.natura.com.br/> www.natura.com.br e confira os seus perfis nas
seguintes redes sociais: <http://www.linkedin.com/company/natura> LinkedIn,
<https://www.facebook.com/natura.br?brand_redir=1> Facebook,
<https://www.instagram.com/naturabrasil/> Instagram,
<https://twitter.com/naturanet> Twitter e
<http://www.youtube.com/user/naturabemestarbem> YouTube.
- postado por Oswaldo Scaliotti