Diante da alta inadimplência no Brasil, chegando a 63,2 milhões de brasileiros com débitos em atraso, segundo levantamento do Serasa Experian, muitas pessoas recorreram ao empréstimo online para quitar suas dívidas. Dados da fintech Geru, primeira e maior plataforma de empréstimo online do Brasil, revelam que quase um quarto das solicitações de crédito, representadas por 24,85% dos pedidos entre janeiro e abril deste ano, foram para essa finalidade: pagamento de dívidas.
Mas enquanto alguns sonham em se livrar dos débitos em atraso, outros sonham em realizar projetos que, muitas vezes, por falta de recurso imediato acabam sendo adiados. É o caso do Edivaldo Marques da Rocha, que procurou a Geru a fim de conseguir um empréstimo para a compra de equipamentos essenciais para o bom funcionamento de seu restaurante ED Pizza & Burguer, que foi inaugurado no dia 08 de agosto, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
“Eu estava em um momento crucial da implantação da minha pizzaria e hamburgueria, foi quando recorri ao empréstimo em um banco, mas não obtive sucesso. Apesar da frustração, não desisti de acreditar no meu sonho, depois de várias pesquisas na internet e analisando várias empresas encontrei a Geru, logo vi pelo site que se tratava de uma empresa confiável. A avaliação de crédito foi das melhores, muito rápida mesmo, fiz tudo pelo celular sem precisar me deslocar para lugar nenhum, só tenho a agradecer e recomendar”, conta o pequeno empreendedor.
Além dele, cerca de 23,41% dos pedidos de empréstimo na Geru são para realização de negócios. Os empréstimos concedidos pela fintech no Ceará representam 17,79% dentro da região Nordeste, que é responsável por uma fatia de quase 10% do público da Geru nacionalmente.