A Biotrends Soluções Biotecnológicas, empresa associada ao Sindialimentos Ceará, teve o registro concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para fabricação de aditivos probióticos para alimentação animal. O primeiro produto registrado (BM – PRO) é um consórcio microbiano composto de cinco linhagens de bactérias e uma de levedura usado nas rações e na água durante a alimentação de camarões e peixes. A utilização do produto promove melhor equilíbrio da microbiota intestinal, maior proteção contra doenças, melhores condições de cultivo e performance de animais consumidores desse produto, trazendo mais desempenho, saúde e lucratividade ao setor.
A Biotrends é a primeira empresa cearense registrada no MAPA para fabricação de aditivos probióticos para alimentação animal. A empresa de base tecnológica é incubada no Parque de Desenvolvimento Tecnológico (PADETEC), localizado dentro da Universidade Federal do Ceará.
De acordo com o presidente da empresa, Dr. Alysson Lira Angelim, esse produto é resultado de anos de pesquisa desenvolvida na empresa por sua equipe de pesquisadores e colaboradores formada por doutores, mestres e bacharéis com experiência em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. ” A empresa de caráter inovador pretende ser referência na comercialização e no desenvolvimento de novos produtos e processos biotecnológicos voltados a atender as demandas de mercado e contribuir para o crescimento empresarial sustentável dos setores produtivos”, vislumbra Alysson Lira.
Serviço:
Para mais informações bastar acessar o site da empresa:www.biotrends.com.br
* postado por Oswaldo Scaliotti