Os diversos questionamentos, transtornos e dúvidas trazidos pelo COVID-19 têm sido vários. A época é de cuidado com a vida humana e, ao mesmo tempo, a economia também necessita ser tratada com formas adequadas para que o equilíbrio possa ser mantido. Diante do atual cenário, com desemprego aumentando, empresas fechando, talvez seja estranho falar em crescimento nessa fase de pandemia. No entanto, essa tem sido a realidade para algumas empresas. Por exemplo, o Grupo Atitude Serviços, que atua há mais de uma década no setor de administração e segurança condominial e terceirização de mão de obra.
De acordo com o diretor Paulo Aragão, nos meses de março e abril, a empresa cresceu 4,38% em valores de contratos novos. Houve um aumento de 68 colaboradores em seu quadro neste período. “Neste momento de combate ao covid-19, temos dado todo apoio aos nossos clientes atuais, entendendo os problemas e buscando solução financeira para os mesmos. Estamos apostando na retomada da economia a partir do mês de julho. Nosso crescimento tem se dado pela forte presença que estamos mantendo junto às empresas, que estão mais preocupadas com a questão da saúde, assim buscando serviços de limpeza profissional. Este serviço tem sido responsável pelo nosso crescimento, aumento no serviço de limpeza e conservação”.
A preocupação atual com a higiene aliada à saúde tem criado uma consciência maior nas pessoas e isso tem feito com que condomínios e empresas procurem serviços especializados e que tenham credibilidade no mercado. “Nos últimos três anos temos investido em máquinas novas e buscado soluções de higienização modernas, com um acompanhamento nos serviços intensamente pela equipe de treinamento e desenvolvimento de pessoas, capacitação e supervisão. Um outro ponto muito importante nesse serviço todo é a segurança no trabalho, no qual temos dado uma atenção redobrada junto aos colaboradores, com o objetivo de evitar problemas para a empresa. Com isto, no ano de 2019, tivemos uma redução de 80% nos acidentes e doenças provocadas pelo trabalho, evitando afastamentos por este motivo.
VAGAS – O envio de currículos continua. Diariamente, a empresa recebe uma média de 30 currículos pelo site www.atitudegrupo.com.br. “Apesar de sermos reconhecidos enquanto marca empregadora e recebermos muitos currículos diariamente, nem todos atendem ao perfil solicitado pela empresa. Procuramos profissionais comprometidos, curiosos e flexíveis, que queiram contribuir com os objetivos dos nossos clientes, somar à empresa e colaborar com o crescimento conjunto. Cuidar dos condôminos e proteger a segurança e saúde do condomínio e dos clientes, por meio do controle de acesso de pessoas e veículos, e a limpeza dos espaços. Entre os comportamentos esperados estão a proatividade, atenção aos detalhes e trabalho em equipe. Infelizmente, o que a área de recrutamento e seleção de pessoal vê durante o processo seletivo são pessoas que querem trabalhar apenas pelo salário no fim do mês, e não para contribuir com a missão da empresa. o que provoca o alto índice de negativas por vaga no processo seletivo”, explicou a diretora de Recursos Humanos do Grupo Atitude, Laís Soares.