O mundo está em alerta. A pandemia do novo coronavírus tem exigido das pessoas compromisso para ajudar a diminuir a velocidade de transmissão da Covid-19. No Brasil, uma das recomendações adotadas pelo Ministério da Saúde é evitar sair de casa sem necessidade. Além de auxiliar na manutenção dos serviços de saúde, essa medida pode também reduzir o número de infectados.
Diante desse cenário, é importante que cada um faça a sua parte para reforçar o combate ao coronavírus. E foi com esse objetivo que a Compasso, empresa de mídia de outdoors, lançou a campanha “Fique em casa”, realizada em parceria com a agência Delantero. Com mensagens como “Não veja outdoor. Fique em casa.” estampadas em sua principal ferramenta de trabalho, a Compasso faz um apelo a quem ainda não percebeu a gravidade da situação.
Fugindo da lógica de campanhas publicitárias, que almejam ganhar olhares durante sua divulgação, “Fique em casa” busca justamente o contrário: não ser vista. “Vivemos um momento crítico onde o papel de cada um faz a diferença. Assistimos aos noticiários mostrando pessoas que ainda não levaram a sério a atual pandemia. Por isso, decidimos reforçar a mensagem do Ministério da Saúde para conscientizar a população”, contou Alex Almeida, da Compasso.
“Acreditamos que essa campanha pode ajudar no entendimento dos riscos de sair de casa nesse período. Apostamos em uma ação ousada e corajosa, para chamar mesmo a atenção das pessoas. Quando uma marca de outdoors pede que não leiam outdoors, é porque o assunto é realmente muito sério”, enfatiza Giovanna Castro, Head de Criação e Redatora da Delantero.