A CEO da Fortbrasil, Juliana Freitas, é um dos destaques da série de reportagens “Mulheres de Alto Impacto”, produzida pela ONG Endeavor em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A empresário, cujo negócio oferece produtos financeiros para as classes C e D, destaque que o o número de mulheres em cargos de liderança não vem crescendo como deveria. As pesquisas da Endeavor confirmam essa percepção. Segundo o relatório de Scale-Ups de 2015, pouco mais de 30% dos líderes das empresas que mais crescem são mulheres.
A matéria aborda a trajetória de Juliana Freitas e os desafios enfrentados como o ambiente hostil e a falta de empoderamento. Outro mito existente é de que não se pode equilibrar vida pessoal, o que desencoraja muitas mulheres e perseguirem cargos mais altos em uma organização.
Na série “Mulheres de Alto Impacto”, são abordados ainda temas como “Liderança feminina”, trajetória de outras líderes femininas, redução da desigualdade de gênero e atuação feminina no mundo dos negócios. Para ler as matérias na íntegra, acesse: https://endeavor.org.br/mulheres-de-alto-impacto/
Sobre a Fortbrasil
Com o início das atividades no segmento financeiro em 1994, a Fortbrasil começou como uma empresa de factoring, passando por atividades de corretagem de seguros dando início ao mercado de microcrédito em 2001, com uma sociedade de crédito ao microempreendedor (SCM). Logo após, em 2005, a empresa passou a focar em cartões de crédito, entrando no Rio Grande do Norte (2009), na Paraíba (2012) e em Pernambuco (2013). Atualmente, são mais de 1.300 pontos de captação e atendimento, 230 parceiros varejistas de diversos segmentos, quase 200 milhões de carteiras, 17 mil estabelecimentos credenciados, 1 milhão de clientes e um total de R$ 500 milhões de venda/ano.
A Fortbrasil oferece às empresas de provate label diversas ferramentas e serviços, como: acesso a um excelente instrumento de comunicação, por meio da fatura mensal do cliente; financiamento do consumidor por conta da Fortbrasil; segurança e garantia no recebimento de vendas a prazo; facilidades de crédito, descontos e promoções em um único produto; crédito on-line: o cliente já sai comprando; ampla base de clientes das classes C,D e E com crédito para comprar; completo controle sobre as vendas efetuadas no estabelecimento; atendimento qualificado por meio da central de atendimento; diversos serviços via Internet; suporte técnico; produtos financeiros: antecipação de crédito dos valores a receber.
Já para o cliente final são oferecidos serviços, como: oferta de crédito simples e rápido, conveniência para comprar em milhares de lojas; atendimento 24h além de vários serviços e diversas facilidades. Além dos produtos: Seguro Perda e Roubo, Seguro Desemprego, Seguro Assistencial, Saque Fone, Recarga Celular, Fortbrasil Alerta, Anuidade Bônus, Fatura Online, Plano Odontológico, Assistência Residencial, Assistência Veículos, Assistência Mais.
SOBRE A ENDEAVOR
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Mais informações: https://endeavor.org.br/
- postado por Oswaldo Scaliotti