Todos os dias um salão, uma barbearia ou um centro de estética vai à falência, seja por falta de clientes ou por falta de controle financeiro.
Por melhor que seja um salão de beleza ou o profissional, se ele não tem controle financeiro e se as pessoas não souberem que ele existe, o empreendimento não conseguirá conquistar os clientes e nem o faturamento que precisa para ter sucesso.
Izabel Helena é uma estrategista de negócios de beleza, que iniciou sua carreira como manicure em um salão pequeno de bairro, numa cidade no interior do Rio Grande do Norte e trabalhou durante 10 anos até que conseguiu comprar um salão de beleza achando que isso mudaria completamente a sua vida. E mudou. Ela foi enganada, comprou um salão que estava à beira da falência e quebrou como a maioria dos empreendedores que acreditam num sonho, mas não tem qualificação ou preparo para encarar o mercado de igual pra igual.
Buscou ajuda de profissionais especializados e enfiou a cabeça nos estudos até que descobriu que para ter sucesso nos negócios, é preciso dominar os 3 pilares de um negócio da beleza: lucrativo, atração e fidelização de clientes, liderança de pessoas e domínio das finanças.
Foi pensando nisso que Izabel Helena se tornou pioneira na criação de conteúdos e cursos de gestão financeira e marketing no segmento da beleza, já ajudou mais de 3.000 profissionais a organizarem suas estratégias de negócios, controlando seu financeiro e atraindo e fidelizando clientes com estratégias que potencializam sua marca no mercado.
“É essencial desenvolver ações de marketing para os salões de beleza e estética atraírem a atenção do público e ter clientes desejando seus serviços”, destaca a empresária conhecida como a “dama dos salões de sucesso”.
Vale ressaltar que nunca houve um momento tão importante para ter um plano de marketing para salão de beleza, tendo em vista que o setor de serviços foi um dos mais prejudicados nesse período da pandemia.
“Felizmente, não importa o seu orçamento, há muitas maneiras de gerir e atrair, fidelizar ou até mesmo reconquistar clientes, hoje com o acesso a avenida mais bem movimentada do mundo a internet, as redes sociais estão aí para nos ajudar como também os sistemas de gestão e as ações no offline como o pós venda, podem mudar o jogo do seu negócio”, conta Izabel Helena.
A empresária também destaca o papel da liderança. “ Muitos gestores tem dificuldade de liderar seu time e muitos profissionais não conseguem entender seu posicionamento no mercado, a liderança tem um papel fundamental no atendimento que realmente acolhe, e gera uma conexão com o público”, ressalta.
Hoje para ter sucesso no mercado, não basta fazer serviços com qualidade isso é obrigação. O sucesso está na junção do serviço com qualidade e um atendimento humanizado onde o cliente é visto como uma pessoa que precisa se sentir acolhida, e que diante dele existe um profissional preocupado em atender suas necessidades e desejos.